Futebol Internacional

Bayern vence Leverkusen por 4x2 e segue folgado na liderança da Bundesliga

Campeonato Alemão vai chegando na sua reta final e o time bávaro está perto de conquistar o oitavo troféu consecutivo da competição

AFP
AFP
Publicado em 06/06/2020 às 16:02
Notícia
MATTHIAS HANGST/POOL/AFP
O Bayern de Munique segue com 100% de aproveitamento desde que o Campeonato Alemão foi retomado - FOTO: MATTHIAS HANGST/POOL/AFP
Leitura:

O Bayern de Munique manteve firme sua caminhada rumo ao seu oitavo título consecutivo na Bundesliga, com uma vitória neste sábado por 4 a 2 sobre o Bayer Leverkusen na 30ª rodada, consolidando ainda mais sua liderança.

A equipe da Baviera aumenta provisoriamente sua vantagem sobre o segundo colocado, o Borussia Dortmund, para 10 pontos, que recebe o Hertha de Berlim (9º) no último jogo do dia.

O Bayer Leverkusen abriu o placar logo aos 9 minutos com um gol do argentino Lucas Alario, mas o Bayern não demorou a reagir e virou com gols de Kingsley Coman (27), Leon Goretzka (42), Serge Gnabry (45) e Robert Lewandowski (66). Com tudo decidido, o Leverkusen diminuiu no final da partida (89) com um gol de Florian Wirtz.

 

Com esses três pontos no BayArena vazio, seguindo o protocolo da Bundesliga após a interrupção devido ao novo coronavírus, o Bayern supera um dos jogos teoricamente mais difíceis que restavam até o final da temporada.

O líder tem agora apenas quatro jogos da liga para disputar (12 pontos em jogo), o que o faz colocar a mão na taça que seria o trigésimo título nacional na história do clube. embora ele não possa oferecer simbolicamente a seus torcedores na varanda da prefeitura de Munique por medidas contra a pandemia e contra multidões.

Antes do jogo deste sábado, os jogadores do Bayern se aqueceram com uma camisa que tinha a inscrição "Cartão Vermelho para o Racismo - BlackLivesMatter", apoiando as homenagens que acontecem desde o final do mês passado a George Floyd, um cidadão afro-americano que foi assassinado em Minneapolis por um policialbranco que o imobilizou com o joelho sobre seu pescoço.

Nos demais jogos deste sábado, o destaque foi o tropeço do RB Leipzig (3º), que empatou em 1 a 1 com o lanterna Paderborn (18º).

O Leipzig, apesar do mau resultado diante de um time que parece já rebaixado, ampliou um pouco sua vantagem na luta pelo terceiro lugar e nas posições da Liga dos Campeões, aproveitando as derrotas do Borussia Mönchengladbach (4º), que perdeu por 1 a 0 na sexta-feira para o Freiburg fora de casa (8º) e o Bayer Leverkusen (5º).

Tanto o 'Gladbach' quanto o Leverkusen estão agora três pontos atrás do Leipzig. Na Alemanha, a 'zona da Champions' reúne os quatro primeiros colocados.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias