O Campeonato Carioca será o primeiro Estadual do país a retornar em meio à pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira, Flamengo encara o Bangu, no Maracanã, iniciando esta volta. Porém, a pressão feita pelo Rubro-negro, Vasco e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, encontra resistência por parte de dois rivais: Botafogo e Fluminense. Nenhum deles começou a treinar, diferentemente do Fla, que desde maio vem se preparando. Contudo, a oposição ganha força com um manifesto dos atletas do Tricolor Carioca.
- Do esporte ao cinema, os ecos do movimento #BlackLivesMatter
- Possível mudança no Profut pode beneficiar Náutico, Santa Cruz e Sport
- Governo desiste de assinar MP que permitiria flexibilizar contratos de jogadores
- Borussia Dortmund vacila em casa e vê RB Leipzig se aproximar
- Napoli bate Juventus nos pênaltis e conquista a Copa da Itália
- Com falhas de David Luiz, Arsenal perde para o Manchester City por 3x0
- Central arrecada apenas R$ 16 em live de aniversário
- Empresa se desculpa com o Sheffield United por falha em gol não validado
Os jogadores do Fluminense, de maneira independente, lançou uma nota repudiando o retorno do Campeonato Carioca neste momento. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, o Rio de Janeiro chegou a 86.963 casos de covid-19 notificados, enquanto o número de mortos é de 8.138. Pelo cenário, os atletas disseram não se sentirem seguros o suficiente para voltar a jogar. Além disso, ressaltaram que, se o Tricolor Carioca for obrigado a jogar, entrarão em campo sob protesto.
A publicação veio através do lateral-direito Igor Julião. O atleta tem histórico de não se abster em declarações políticas e campanhas em redes sociais.
O movimento foi criado de forma independente pelos atletas do Fluminense Football Club pic.twitter.com/yqNgGSfNeF
— Igor Julião (@IgorJuliao2) June 18, 2020
Comentários