Futebol Internacional

Barcelona fica no empate com Sevilla e pode perder liderança do Espanhol

O Real Madrid ainda vai jogar nesta rodada e, caso vença, ultrapassa o time catalão e assume a dianteira na tabela

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/06/2020 às 20:23 | Atualizado em 19/06/2020 às 20:27
CRISTINA QUICLER/AFP
Empate em 0x0 acabou atrapalhando as pretensões do Barça em busca do título do Campeonato Espanhol - FOTO: CRISTINA QUICLER/AFP

O Barcelona empatou em 0 a 0 com o Sevilla (3º) fora de casa nesta sexta-feira pela 30ª rodada da Liga espanhola, e com esse resultado deu uma chance ao seu perseguidor direto na corrida pelo título, o Real Madrid, de ultrapassá-lo.

Após duas vitórias, 4 a 0 contra o Mallorca na 28ª rodada e um tímido 2 a 0 contra o lanterna Leganés na terça-feira, dessa vez o time catalão não conseguiu o triunfo.

O Barça continua liderando o campeonato espanhol, mas está três pontos à frente da equipe 'merengue', que poderá assumir a liderança no domingo se vencer a Real Sociedad fora de casa, graças ao seu melhor saldo de gols nos confrontos diretos.

O Barcelona dominou durante o primeiro tempo um Sevilla muito impreciso, incapaz de se livrar da pressão dos catalães, mas após o intervalo o time da casa melhorou.

Apesar do domínio inicial, o Barça não conseguiu marcar e, no segundo tempo, as melhores chances acabaram sendo dos jogadores do Sevilla, que esbarraram na boa atuação do goleiro alemão Marc-André Ter Stegen.

Com 0 a 0 no placar final foi adiada a tentativa do craque argentino Lionel Messi de marcar o gol de número 700 de sua carreira.

Seu companheiro Luis Suarez tampouco brilhou como de costume. Ele entrou como titular pela primeira vez 162 dias após sua lesão durante a derrota nas semi-finais da Supercopa de Espanha na Arábia Saudita contra o Atlético Madrid e sua operação no joelho direito em 12 de janeiro.

Villarreal vence Granada


Mais cedo o Villarreal (7º) venceu o Granada (9º) por 1 a 0 fora de casa e alcançou posições 'europeias', enquanto o Leganés (20º) empatou em 1 a 1 com o Mallorca (18º) e continua sonhando com a permanência na primeira divisão.

O atacante do 'submarino amarelo' Gerard Moreno marcou com um chute cruzado no início do jogo (11) o gol da vitória de sua equipe, que sobe provisoriamente para a sétima posição, empatada em 47 pontos com o Real Sociedad (6º) e o Getafe (5º).

O Granada, que também luta para alcançar as posições europeias, entrou em campo mais dominante, mas sofreu o baque do gol, o que animou o Villarreal.

O 'Submarino Amarelo' assumiu o controle do jogo e conseguiu vencer, diante de uma reação tímida da equipe da Andaluzia no segundo tempo.

No outro jogo do dia, o Leganés empatou com o Mallorca (1-1) em um duelo de desesperados.

O volante 'Salva' Sevilla abriu o placar para os maiorquinos com uma cobrança de falta surpreendente por debaixo da barreira (9), mas Óscar Rodríguez empatou com outra falta em que a bola bateu na trave e entrou (86).

Quando estava atrás no placar, o Leganés partiu para o ataque diante de um Mallorca que se fechou para defender o resultado e sair nos contra-ataques.

O 'Lega', cujo técnico Javier 'Vasco' Aguirre assistiu ao jogo das arquibancadas devido a uma sanção, cercou a meta oposta até Rodríguez conseguir marcar seu gol.

O empate mantém as duas equipes na zona de rebaixamento, mas permite que o Leganés continue sonhando com a permanência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias