natação

15 nadadores embarcam na "Missão Europa" para voltar aos treinos visando à Olimpíada

CBDA e COB vão enviar 15 nadadores para treinamento específico em Portugal. O objetivo é voltar às atividade com segurança em meio à pandemia da covid-19

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 14/07/2020 às 10:51 | Atualizado em 14/07/2020 às 11:08
IGO BIONE/DIVULGAÇÃO
João vai integrar a delegação brasileira em Portugal - FOTO: IGO BIONE/DIVULGAÇÃO

A Confederação Brasileiro de Desportos Aquáticos (CBDA) convocou 15 nadadores para a Missão Europa. O projeto desenvolvimento pela entidade em conjunto com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pretende oferecer aos atletas a oportunidade de voltar a treinar em alto rendimento com segurança levando em consideração a pandemia do novo coronavírus. Os treinos acontecerão em Portugal, país que foi afetado pela pandemia, mas em uma proporção bem reduzida por conta das medidas de isolamento.

De acordo com o diretor de natação da CBDA, Eduardo Fischer, a missão será uma ótima chance de recomeçar os treinos visando à Olimpíada de Tóquio. "Toda comunidade aquática já estava ciente da importância da missão. Tendo em vista tudo que a pandemia tem gerado de dificuldade aos nossos atletas, a missão se tornou ainda mais importante. O COB fez um grande trabalho para que os nossos atletas possam viajar em segurança. É uma ação extremamente importante para que os nossos atletas retornem aos treinamentos em um local com estrutura de excelência e destinada para este tipo de treinamento", disse Fischer, em entrevista à assessoria de imprensa da CBDA.

No total, a entidade pretendia enviar 30 nadadoras para a Europa. A convocação, porém, é opcional e apenas 15 competidores aceitaram a proposta. A pernambucana Etiene Medeiros preferiu não participar da missão e continuará isolada em São Bernardo do Campo. 

Confira a lista dos atletas da Missão Europa.

Natação

Brandonn Almeida
Breno Correia
Felipe França
Felipe Lima
Fernando Scheffer
Gabriel Santos
Guilherme Guido
João Gomes Júnior
Leonardo Santos
Marcelo Chierighini
Marco Antonio Ferreira Júnior
Murilo Sartori
Pedro Spajari
Vinicius Lanza
Viviane Jungblut


Nado Artístico

Luisa Borges
Laura Miccuci
Maria Bruno


VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias