tóquio-2021

Organização reafirma que Jogos Olímpicos de Tóquio provavelmente serão reduzidos

A Organização do maior evento esportivo do mundo estuda alterar o formato para reduzir os custos e garantir a segurança dos atletas

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 14/07/2020 às 10:02 | Atualizado em 14/07/2020 às 10:02
ARIS MESSINIS / POOL / AFP
DÚVIDAS Após o primeiro adiamento, Olimpíada foi remarcada para ocorrer entre 23 de julho e 8 de agosto - FOTO: ARIS MESSINIS / POOL / AFP
Leitura:

O formato dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 segue sendo tema de debate no Japão. Nesta terça-feira, a organização do evento reafirmou que a Olimpíada provavelmente será uma versão reduzida das edições recentes.

O presidente do Comitê Olímpico Japonês (JOC, na sigla em inglês), Yasuhiro Yamashita, que participa ativamente da preparação para os Jogos, falou mais uma vez em tentar simplificar o evento para reduzir custos e garantir a segurança dos atletas. "Os Jogos eram lindos e extravagantes, que eu experimentei antes...", disse o dirigente, ex-medalhista de ouro olímpico no judô, na sede da entidade em Tóquio.

"Mas não acho que o conceito desses Jogos vá buscar essas coisas A primeira prioridade é a segurança dos atletas", prosseguiu Yamashita.

Eleito presidente do Comitê Olímpico Japonês em junho do ano passado no lugar de Tsunekazu Takeda, que está sendo investigado por acusações de corrupção, disse que a pandemia da covid-19 também está causando problemas financeiros à organização.

"Em relação ao próximo ano fiscal (a situação financeira da JOC) será bastante difícil", disse Yamashita após um difícil primeiro ano no cargo. "Eu acho que existe uma grande possibilidade de termos de pedir dinheiro emprestado".

Comentários

Últimas notícias