PERNAMBUCANO

Após liberação do Governo Estadual, FPF confirma segundo jogo das finais do Pernambucano no Arruda

Antes da decisão, o segundo duelo entre Santa Cruz e Salgueiro pela final do Estadual estava marcado para ser realizado na Arena de Pernambuco

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 31/07/2020 às 17:25 | Atualizado em 31/07/2020 às 17:39
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Semi final do campeonato pernambucano de futebol. jogo entre Santa Cruz x Náutico, na Arena de Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Após a liberação do Governo do Estado, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) também confirmou nesta sexta-feira (31) a realização do segundo jogo das finais do Campeonato Pernambucano no Estádio do Arruda. Antes da decisão governamental, o duelo entre Santa Cruz e Salgueiro estava marcado para acontecer na Arena de Pernambuco como determinação do protocolo de medidas de contenção ao coronavírus.

Por meio de nota, a FPF informou que recebeu um ofício enviado pelo Santa Cruz requerendo a realização da partida no José do Rego Maciel. Prontamente, a federação enviou ao governador Paulo Câmara um expediente relatando a vontade do clube mandante, assim como não apresentou nenhuma oposição ao pedido do Tricolor. A FPF ainda se colocou à disposição para realizar a alteração solicitada pelo Santa Cruz mediante autorização do Governo Estadual.

LEIA MAIS:

Santa Cruz liberado para jogar em casa a volta das finais do Campeonato Pernambucano

FPF diz que Santa Cruz pode recorrer ao Governo para que 2º jogo da final do Estadual seja no Arruda

> Santa Cruz tentará acordo com Governo para realizar final do Pernambucano no Arruda

> FPF confirma finais do Estadual no Cornélio de Barros e Arena de Pernambuco

Depois da deliberação favorável do governo, a FPF deu início a designação para realização do confronto válido pelo segundo jogo das finais no Estádio do Arruda, entre Santa Cruz x Salgueiro, na próxima quarta-feira (5). Antes, as equipes se encontram no Cornélio de Barros neste domingo (2), às 16h, pelo primeiro jogo da grande final.

Confira a nota da FPF na íntegra:

A Federação Pernambucana de Futebol informa que recebeu, no dia de hoje, ofício encaminhado pelo filiado Santa Cruz Futebol Clube.

De imediato, providenciou expediente assinado pelo presidente da FPF (anexo 2), endereçado ao Excelentíssimo Sr. Governador do Estado a fim de;

1 – Dar ciência ao Excelentíssimo Governador da pretensão do clube filiado;

2 – Manifestar e registrar a não oposição da FPF em relação ao pleito de seu filiado;

3 – Se colocar à disposição do Governo do Estado para realizar a alteração solicitada pelo seu filiado, desde que autorizado pela Autoridade Pública.

Em conclusão, considerando qu o Governo do Estado deliberou positivamente, resta pois, autorizada a FPF a proceder a designação da realização do jogo entre Santa Cruz e Salgueiro para o Estádio do Arruda, o que já foi determinado à Diretoria de Competições (DCO) da FPF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias