Estadual

Santa Cruz liberado para jogar em casa a volta das finais do Campeonato Pernambucano

Duelo estava previsto para a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, para seguir protocolo de combate ao coronavírus

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 31/07/2020 às 15:24 | Atualizado em 31/07/2020 às 15:40
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Semi final do campeonato pernambucano de futebol. jogo entre Santa Cruz x Náutico, na Arena de Pernambuco. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (31), o Goveno de Pernambuco liberou o Santa Cruz para realizar o segundo jogo das finais do Campeonato Pernambucano no estádio do Arruda. Antes o duelo contra o Salgueiro estava marcado para a Arena de Pernambuco, pois os jogos na a Região Metropolitana do Recife (RMR) precisariam acontecer no equipamento de São Lourenço da Mata. A determinação é parte das medidas de contenção ao coronavírus.

Com a liberação, o Santa Cruz recebe o Carcará no José do Rego Maciel, às 21h30, no segundo duelo da decisão estadual, na pórxima quarta-feira (5). Antes visita o oponente no Cornélio de Barros neste domingo (2).

Para flexibilizar a medida, o Governo do Estado levou em consideração o fato de os duelos estarem acontecem sem público. O mesmo, no entanto, não ocorreu diante do Náutico, pelas semifinais. Apesar de ter recorrido ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJD-PE) e aos Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o time coral teve o pedido negado. 

CONFIRA A RESOLUÇÃO DO GOVERNO DE PERNAMBUCO

O Governo de Pernambuco, atendendo a uma solicitação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), autorizou a realização das partidas finais do Campeonato Pernambucano nos estádios do Salgueiro e do Santa Cruz, respectivamente, nos dias 2 e 5 de agosto. A decisão leva em conta que os jogos acontecerão com os portões fechados, sem a presença das torcidas dos times, e com o compromisso da Federação e dos clubes em seguir o protocolo de segurança firmado pela Secretaria de Saúde e já anunciado pelo governo.

Comentários

Últimas notícias