COPA DOS CLÁSSICOS

TV Jornal transmite Bahia x Ceará valendo o título da Copa do Nordeste

A TV Jornal irá transmitir o último jogo da Copa do Nordeste para todo o estado de Pernambuco

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 02/08/2020 às 12:59
FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA
REVANCHE Bahia busca reverter o placar contra o Ceará na segunda partida da final da Copa do Nordeste - FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA
Leitura:

O último jogo da Copa do Nordeste 2020 promete ser eletrizante. E a TV Jornal irá transmitir, na noite desta terça-feira (4), o jogo decisivo entre Ceará e Bahia, que vale o título do Nordestão. O estado de Pernambuco poderá acompanhar com detalhes o último confronto pela orelhuda.

O Ceará tem a vantagem no placar, mas o Bahia joga com a atmosfera de Salvador-BA ao seu lado, mesmo sem torcida. A bola irá rolar às 21h30 no estádio Pituaçú, mas o torcedor pernambucano poderá acompanhar o pré-jogo nas redes sociais da TV Jornal a partir das 20h30, com o comando do Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, que estará ao lado de Maciel Júnior. Para quem não conseguir acompanhar a partida pela televisão, poderá assistir pelo site da TV Jornal.

Time Invicto x Melhor Campanha

O Ceará, ainda invicto na competição, levou a melhor na primeira partida ao vencer por 3x1, de virada. Resultado que dá forças ao time de Guto Ferreira, que já soma seis vitórias seguidas e 20 gols marcados na competição. O Bahia teve a maior pontuação na fase de grupos, empatado com o Fortaleza (17 pontos), e chegou à final com o mesmo número de gols que o Vozão, mas a equipe de Roger Machado não conseguiu se impor no placar.

"Nos jogos decisivos, os erros precisam ser zerados. Ainda mais numa decisão equilibrada, que saímos na frente, mas não conseguimos desfrutar e impor o adversário a vantagem no placar. Então essa inconsistência associada aos nossos erros técnicos, fizeram com que o adversário ganhasse confiança", destacou o treinador do Bahia.

Sem contar com um dos seus pilares no meio de campo, após Charles levar seu terceiro cartão amarelo e ser suspenso, Guto pregou confiança no seu elenco para o jogo de volta mesmo com esse desfalque. "Nós tempos um grupo que se supera a cada jogo, que tem qualidade. Então temos que encarar de melhor maneira possível a ausência (de Charles) e se fortalecer cada vez mais para fazer um grande jogo contra nosso adversário", disse.

Além do volante, o Vozão também não contará com o zagueiro Tiago Pagnussat, por questões contratuais, já que pertence ele ao Bahia e está emprestado ao Ceará. E do lado do Bahia, o atacante Gilberto ainda se recupera de uma lesão no joelho e está fora da final. Desfalque notável, já que o camisa 9 é o artilheiro do Tricolor na temporada.

Agora, a equipe cearense está a um passo de conquistar o bicampeonato da Copa do Nordeste de forma invicta. Isso porque o primeiro título do Ceará, em 2015, também foi conquistado dessa forma, sem derrotas, e em cima do Tricolor de Aço. O Bahia, que venceu pela última vez em 2017, busca o quarto título na sua oitava final do Nordestão, tentando se igualar em troféus com seu rival Vitória.

Comentários

Últimas notícias