O vice-presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, revelou que a entidade pretende se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima semana para antecipar a pré-Copa do Nordeste para o mês de setembro. O dirigente quer aproveitar o encerramento dos Estaduais para definir as vagas do Regional de 2021.
>> Náutico fora da Copa do Nordeste de 2021 e também corre risco da Copa do Brasil
Ele comentou a proposta em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal. "Inclusive vamos ter uma reunião com a CBF na semana que vem porque queremos fazer a pré em setembro. A gente quer fazer com os times que já tiverem garantidos para essa etapa. Então a gente já quer fazer a pré com a finalização dos estaduais", explicou.
Campeão estadual, o Salgueiro tem vaga garantida na Copa do Nordeste do ano que vem. O Santa Cruz disputará a pré-classificatória, enquanto o Náutico ficou fora da competição. Alexi lamentou a ausência do clube alvirrubro, mas festejou a conquista do Carcará. "Parabenizar o Salgueiro pelo título inédito na história. É algo muito importante. A gente não pode acabar os regionais porque futebol se ganha dentro de campo. É importante que os clubes se preparem para fazer um Estadual bom para se qualificar para a Copa do Nordeste. O Náutico vai fazer falta, mas o Salgueiro merece por ter feito isso dentro de campo", falou.
- Bahia tenta reverter placar contra o Ceará na final da Copa do Nordeste
- TV Jornal esquenta decisão entre Bahia e Ceará na Copa do Nordeste
- Membros da Liga se reuniram na manhã desta terça-feira para debater futuro da Copa do Nordeste
- TV Jornal fecha transmissão da Copa do Nordeste 2020 com chave de ouro
- Ceará vence o Bahia mais uma vez e conquista o bicampeonato da Copa do Nordeste
- Premiação por título será paga ao elenco do Salgueiro com cotas da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2021
Nordestão com saldo positivo
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Copa do Nordeste foi retomada em sede única, na Bahia. Os clube ficaram concentrados após realizar os exames da covid-19. O dirigente exaltou o modelo implantado pela competição.
"Nós fizemos 1144 testes, todos os clubes, todo os times e delegações, e apenas 27 deram problema e desses 20 foram de antes de os clubes virem para Salvador. Então as pessoas foram afastadas. Então depois que começou a competição, nos 15 dias que passaram por aqui, só sete jogadores tiveram problemas. Isso mostra a responsabilidade e o grau de profissionalismo que cada clube teve de ficar hospedado no hotel sem sair, nos andares, com todo protocolo da CBF com as medidas sanitárias. Isso é algo que está acontecendo em todo o mundo e não só no Brasil. E nós conseguimos com os 14 clubes que vieram para a Bahia. Conseguimos concluir brilhantemente. Não digo tão brilhantemente porque foi sem público. Isso realmente é estranho", concluiu.
Comentários