A segunda rodada do Grupo A (o do Santa Cruz) da Série C segue neste domingo (16) com um jogo. O confronto entre Remo e Ferroviário-CE, no entanto, vale a liderança isolada da chave, isso porque foram apenas as duas equipes que somaram resultados positivos na rodada de estreia. Portanto, quem vencer hoje o duelo às 18h, no estádio Mangueirão, em Belém-PA, alcançará os seis pontos e desbancará o Vila Nova da liderança.
No sábado passado (15), o Vila Nova conseguiu sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O time goiano venceu dentro de casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Paysandu por 2x0. Os gols foram de Lucas Silva e Henan. E olhe que os donos da casa tiveram Tony expulso ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Vila subiu para quatro pontos, assumindo a liderança da chave. O Papão da Curuzu, treinado por Hélio dos Anjos (ex-Sport e Náutico), tem apenas um ponto - a estreia em 0x0 com o Santa Cruz, que também soma um ponto. O tricolor só joga pela 2ª rodada na próxima terça-feira (18), contra o Treze, no Arruda.
> Eficiente, zaga do Santa Cruz tem se mostrado uma muralha na temporada
> Santa Cruz presta homenagem ao capitão Danny Morais
> Recuperado fisicamente, volante quer ajudar Santa Cruz a obter a primeira vitória
Já amanhã (17), é a vez de Botafogo-PB x Manaus, às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Na terça (18), tem Santa Cruz x Treze. O Galo da Borborema, aliás, sagrou-se campeão paraibano no último sábado (15) mesmo perdendo do Campinense por 1x0 - tinha vencido o jogo de ida por 2x0.
GRUPO B
Pelo Grupo B, foram duas partidas realizadas sábado. O Tombense-MG fez 4x0 no São José-RS, enquanto o Criciúma bateu o Boa Esporte por 3x1. Hoje: Ypiranga x Londrina, às 16h. Amanhã (17), às 20h, Volta Redonda x Ituano.
Nesta primeira fase, os 20 clubes da Terceirona estão divididos em dois grupos de dez times, que foram divididos conforme as regiões do país. Dentro das chaves, os clubes enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão para os quadrangulares, enquanto os dois piores de cada chave serão rebaixados à Série D.
Comentários