Uma defesa sólida. Desde o início da temporada, o Santa Cruz vem apresentando um rendimento defensivo bastante consistente e seguro. Em 24 partidas disputadas em 2020, o Tricolor do Arruda sofreu apenas 12 gols, ou seja, média de 0,5 gol sofrido por jogo. Outro número que demonstra a segurança da zaga coral é a quantidade de confrontos que o time passou ileso, 14, sendo sete vitória sem sofrer gols e sete empates em 0x0.
Parceiros desde o ano passado, Danny Morais e William Alves mostram em campo que o entrosamento segue firma na atual temporada. "A gente tem tido felicidade nesse ano com um bom entrosamento lá atrás e o sistema defensivo tem se mostrado forte. Danny já estava aqui desde a minha chegada no ano passado e a gente sempre se entendia bem nos treinos e fora do campo. No começo do ano, a gente conversava muito sobre como seria a temporada, pois não queríamos desperdiçar mais um ano do Santa Cruz na Série C. A gente está com o foco de levar o Santa Cruz de novo para a Série B. E, essa amizade, essa compreensão um do outro fora de campo, tem nos ajudado dentro de campo. O professor Itamar Schulle tem posicionado bem o sistema defensivo e nesse ano temos bons números defensivos. Sabemos que ainda temos uma Série C com muita coisa pela frente e esperamos manter esse bom momento e no final do ano conseguir esse acesso", desejou William Alves.
Outro que vem fazendo parte da linha de quatro defensiva do Santa Cruz é o zagueiro Célio Santos, que tem atuado nos últimos jogos na lateral esquerda e contribuído com os números positivos da zaga tricolor. "O segredo é ter atenção constante. O nosso setor defensivo tem prestado bastante atenção nos jogos e, por isso, faz com que a defesa seja constante, sempre bem concentrada na partida e tome poucos gols. Então, isso facilita bastante para os números que estamos apresentando no ano. Esse é o segredo para termos uma das defesas menos vazadas do Brasil", frisou.
- Meia está ciente da responsabilidade para melhorar a armação de jogadas do Santa Cruz
- Sem brecha na zaga, Célio Santos vai se firmando na lateral esquerda do Santa Cruz
- Recuperado fisicamente, volante quer ajudar Santa Cruz a conquistar primeira vitória na Série C
- Presidente do Santa Cruz vai até a CBF negociar adiantamento de mais de R$ 2 milhões para clubes da Série C
- Santa Cruz homenageia capitão Danny Morais pelas 150 partidas
- Santa Cruz atento ao Treze-PB, que pode ser campeão estadual neste sábado
MARCA
O capitão tricolor, por sinal, na partida contra o Paysandu, completou 150 jogos com a camisa tricolor, marca que o seu companheiro de zaga espera um dia alcançar. "A gente fica muito feliz porque o Danny é um cara que é exemplo dentro e fora de campo. Ficamos felizes com as conquistas dele, o que são poucos os jogadores que conseguem essa marca com o clube. Conseguiu títulos que marcaram a história dele. Já tive passagem aqui, acumulei alguns jogos e estou próximo do meu centésimo jogo. Espero, assim como ele, atingir marcas expressivas com a camisa do Santa Cruz", disse William.
Comentários