RETORNO AOS ESTÁDIOS

CBF chega a acordo com clubes e mantém proibição de público na Série A

De forma unânime, a CBF e os clubes participantes da reunião deste sábado decidiram vetar o retorno das torcidas nos estádios de futebol

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 26/09/2020 às 18:13
REPRODUÇÃO/ TWITTER @MARACANA
PALCO Transmissão neste sábado começa às 15h45, direto do Maracanã - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER @MARACANA
Leitura:

Em nova reunião por vídeoconferência, na tarde deste sábado (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acordou com os clubes da Sére A do Campeonato Brasileiro que, mesmo após a liberação do Ministério da Saúde, manteriam os estádios fechados para o público no Brasileirão.

Segundo a CBF, a decisão foi tomada por unanimidade pelos 19 representantes dos clubes presentes. O Flamengo, que era abertamente a favor do retorno da torcida aos estádios, não esteve presente na reunião.

O presidente da entidade, Rogério Caboclo, e os dos clubes se mostraram favoráveis ao retorno da torcida de forma gradual, desde que ele seja feito de forma igualitária e com o aval das autoridades de saúde de cada estado participante da competição. Além de ter que seguir as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado ao Ministério da Saúde, pela CBF.

Com o cenário da pandemia ainda em mudanças constantes, foi acordado entre a entidade e os clubes de futebol que o tema seria debatido a cada 15 dias, para reavaliar a situação de cada local.

Eliminatórias da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira, que irá enfrentar a Bolívia em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, não contará com o canto das torcidas nas arquibancadas, já que a decisão da CBF também engloba partidas entre seleções. A bola irá rolar no dia 9 de outubro, na Arena Corinthians, em São Paulo.

CBF/DIVULGAÇÃO
DECISÃO CBF alegou que rígidos protocolos deixam futebol seguro - FOTO:CBF/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias