Em nova reunião por vídeoconferência, na tarde deste sábado (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acordou com os clubes da Sére A do Campeonato Brasileiro que, mesmo após a liberação do Ministério da Saúde, manteriam os estádios fechados para o público no Brasileirão.
Segundo a CBF, a decisão foi tomada por unanimidade pelos 19 representantes dos clubes presentes. O Flamengo, que era abertamente a favor do retorno da torcida aos estádios, não esteve presente na reunião.
O presidente da entidade, Rogério Caboclo, e os dos clubes se mostraram favoráveis ao retorno da torcida de forma gradual, desde que ele seja feito de forma igualitária e com o aval das autoridades de saúde de cada estado participante da competição. Além de ter que seguir as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado ao Ministério da Saúde, pela CBF.
Com o cenário da pandemia ainda em mudanças constantes, foi acordado entre a entidade e os clubes de futebol que o tema seria debatido a cada 15 dias, para reavaliar a situação de cada local.
- CBF divulga tabela detalhada das rodadas 11 até 15 da Série A; veja os jogos do Sport
- CBF detalha tabela da Série D; confira os jogos do times pernambucanos
- Reunião da CBF para decidir retorno de torcida acaba em discussão e nenhuma definição
- CBF explica critério para adiamento das partidas do Brasileiro por conta da covid-19
Eliminatórias da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira, que irá enfrentar a Bolívia em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022, não contará com o canto das torcidas nas arquibancadas, já que a decisão da CBF também engloba partidas entre seleções. A bola irá rolar no dia 9 de outubro, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Comentários