LIBERTADORES

Na tela da TV Jornal/SBT, Flamengo recebe Junior Barranquilla em busca da liderança do grupo A na Libertadores

Partida será transmitida para todo o Brasil a partir das 21h15, com a exceção do estado de São Paulo

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 20/10/2020 às 18:22 | Atualizado em 21/10/2020 às 14:06
AFP FOTOS
Atacante Pedro, do Flamengo, é um dos destaques do futebol brasileiro em 2020 - FOTO: AFP FOTOS

A última rodada da fase de grupos da Libertadores da América promete ser recheada de muita emoção para os torcedores. Isso porque mesmo com 11 equipes já classificadas, ainda restam cinco vagas a serem disputadas. Entre os brasileiros, cinco já estão classificados, um tem grandes possibilidades e um já foi eliminado (São Paulo), além do Corinthians que caiu ainda na Pré-Libertadores. A TV Jornal/SBT transmite nesta quarta-feira (21) o confronto entre Flamengo x Junior Barranquilla para todo o Brasil (menos para a região de São Paulo), a partir das 21h15.

Classificado com uma rodada de antecedência, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira contra o Junior Barranquilla para definir a posição no grupo A. Com 12 pontos em cinco jogos, o rubro-negro carioca precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação. Em caso de derrota, ainda manteria a liderança dependendo do resultado do confronto entre Independiente del Valle x Barcelona de Guayaquil.

Com a posição confortável na competição, o técnico Domènec Torrent pode utilizar uma equipe alternativa contra os colombianos. O rodízio deve-se a maratona de jogos do Flamengo nas últimas semanas, com oito jogos em menos de um mês. Neste cenário, Dome deve poupar Filipe Luís, Willian Arão e Thiago Maia, que estão pendurados na Libertadores e caso recebam um novo cartão amarelo, ficariam de fora da primeira partida das oitavas. Por isso, não devem entrar em campo nesta quarta.

Além dos três, Gustavo Henrique é desfalque certo, já que sofreu um corte no testículo contra o Corinthians na última rodada do Brasileirão. Outro que deve receber um descanso é o meia Éverton Ribeiro, que sofreu uma pancada no joelho no confronto contra o RB Bragantino e chegou a ser dúvida contra o Timão, mas entrou em campo. Por segurança, também deve ser poupado. Por fim, Rodrigo Caio e Arrascaeta seguem se recuperando de problemas musculares e também não devem atuar contra o Junior Barranquilla.

OUTROS BRASILEIROS

Entre os brasileiros, o Santos será responsável por abrir a rodada nesta terça-feira (20) diante do Defensa y Justicia, às 19h15. O alvinegro praiano já está classificado matematicamente na primeira colocação com 13 pontos e entra em campo apenas para cumprir tabela. Com isso, o técnico Cuca vai poupar alguns jogadores no duelo desta terça. Se vencer, o Peixe terá a primeira ou segunda melhor campanha da competição, dependendo do desempenho do Palmeiras.

Eliminado, o São Paulo enfrenta o Binacional nesta terça-feira às 21h30, no Morumbi, apenas para cumprir tabela. No mesmo horário, o Athletico Paranaense encara o Peñarol no Estádio Campeõn Del Siglo visando garantir a primeira colocação do grupo C. O Furacão está na liderança com 10 pontos e pode ser alcançado pelo Jorge Wilstermann, que tem sete e enfrenta o Colo-Colo.

Na quarta-feira (21), o estado de São Paulo pode acompanhar o duelo entre Palmeiras x Tigre com transmissão do SBT. A região é a única no país onde não será televisionado a partida entre Flamengo x Junior Barranquilla. Já classificado, o Verdão pode garantir a liderança geral da Libertadores em caso de vitória. Além disso, o Palmeiras só perde a primeira posição do grupo se perder o jogo, o Guaraní vencer o Bolívar na altitude e tirar cinco gols de saldo. As duas partidas dos brasileiros nesta quarta-feira estarão disponíveis ao vivo no site do SBT para todo o Brasil.

Já a dupla do Rio Grande do Sul entra em campo apenas na quinta-feira (22), quando o Internacional busca a classificação diante do Universidad Católica. O Colorado está na segunda colocação do grupo E com oito pontos e precisa apenas de um empate para avançar. Líder da chave com 10 pontos e já classificado, o Grêmio recebe o América de Cali para garantir a liderança. Se vencer, acabará em primeiro. Em caso de derrota, pode perder a primeira posição para o Inter, caso o time de Eduardo Coudet vença a Universidad Católica.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias