Várias personalidades do futebol viraram personagens dos quadrinhos por Maurício de Sousa e com Diego Armando Maradona não foi diferente. O ídolo argentino virou o pequeno Dieguito no traço do cartunista, que lamentou a morte de Maradona nesta quarta-feira (25), aos 60 anos.
"Maradona veio para alegrar a todos com o seu futebol. E é isso que vai ficar marcado nas mentes e corações de seus fãs", disse Maurício. Ele relembrou os momentos em que se encontraram para o projeto de lançamento do personagem infantil. O desenhista lamentou não ter continuidade.
- Lula: Maradona foi 'gigante do futebol', comprometido com 'soberania latino-americana'
- Walter Casagrande se emociona ao falar da morte de Maradona: "Eu sofro quando morre um dependente químico"
- Gênio em campo, Maradona não conseguiu sucesso como treinador
- Maradona por Eduardo Galeano: o mais humano dos deuses
- Marta e Carli Lloyd dão adeus a Maradona
- "Sabia sua origem, sua identidade", diz comentarista argentino sobre Maradona
"Mas a sua história está escrita nas páginas das maiores glórias do futebol mundial", completou. Na conta oficial da Turma da Mônica, no Twitter, Maurício escreveu um texto mais longo, contando sobre o Maradona que conheceu. Afirmou que era um jovem afável.
Os dois se conheceram na concentração da seleção argentina, às vésperas de uma Copa do Mundo, para a pesquisa do projeto, que seria mundial. Maradona falou sobre a infância e os amiguinhos da época. Don Diego se empolgava e sugeria temas.
"Ia buscar na memória momentos que ele julgava interessantes para o conhecimento dos fãs. Desenhei alguns personagens pra ele e, para minha surpresa, ele sacou um bloco, lápis e também desenhou para mim. Uma paisagem simples, mas super valiosa", contou. Mesmo sem o projeto ter dado certo, Maurício de Sousa encaminhou todo o material produzido para a família do ídolo argentino.
Lenda. ???? pic.twitter.com/aWCJA5pWPg
— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) November 25, 2020
Comentários