luto

Estádio em Nápoles mudará o nome para homenagear Diego Maradona

O estádio de Nápoles, na Itália recebe hoje o nome de San Paolo. O prefeito disse que o local terá novo nome em homenagem ao ex-jogador argentino

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/11/2020 às 8:54
REPRODUÇÃO/TWITTER
Maradona morreu aos 60 anos - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O prefeito da cidade de Nápoles, Luigi de Magistris, afirmou nas redes sociais que o estádio local, hoje denominado San Paolo, terá o nome mudado para homenagear Diego Armando Maradona, considerado o maior ídolo da história do Napoli. O ex-craque argentino faleceu nesta quarta-feira, em Buenos Aires, por uma parada cardíaca.

"Vamos rebatizar o estádio San Paolo em homenagem a Diego Armando Maradona", disse De Magistris no Twitter, pouco depois do anúncio da morte. Minutos antes, o político já havia dito suas palavras em homenagem ao ex-jogador argentino. "Diego fez nosso povo sonhar. Ele resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017, se tornou nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, você nos deu alegria e felicidade. Nápoles te ama!", afirmou.

Nesta quinta-feira, o prefeito comunicou que já iniciou o processo de mudança de nome do estádio. "Nós já começamos a dar os primeiros passos nesta manhã para dedicar o estádio de Nápoles a Maradona. É um processo, mas que será rápido. Quando envolve um desejo tão grande, não há nada que impeça isso", afirmou De Magistris.

Trajetória no Napoli

Maradona jogou no Napoli por sete anos, entre 1984 e 1991. Após chegar como a contratação mais cara da história, o camisa 10 correspondeu em campo e rapidamente se tornou ídolo da torcida, tanto pelo desempenho em campo quanto pela paixão e identificação. Os dois títulos italianos do Napoli foram com ele em campo, nas temporadas 1986/1987 e 1989/1990. Ainda conquistou uma Copa da Uefa (hoje Liga Europa), uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália pelo clube.

Maradona faleceu aos 60 anos de idade, por conta de uma parada cardiorrespiratória. Há poucos dias, o argentino havia passado por uma cirurgia no cérebro e ainda estava em recuperação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias