jogos olímpicos

Adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio terá custo adicional de US$ 2,4 bilhões

O custo adicional pode decepcionar ainda mais os japoneses, que queriam novo adiamento ou até o cancelamento dos Jogos Olímpicos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/12/2020 às 10:58
AFP
As Olimpíadas de Tóquio ficaram em primeiro lugar na lista de acontecimentos mais buscados de 2021 - FOTO: AFP

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados por 12 meses devido à pandemia do novo coronavírus e previstos para julho de 2021, terão um custo adicional de 267 bilhões de ienes (2,4 bilhões de dólares), informou o comitê organizador.

O custo extra é explicado pelos gastos gerados pelo adiamento do evento olímpico (171 bilhões de ienes) e pelo investimento necessário para garantir todas as medidas de saúde exigidas (96 bilhões de ienes).

E o custo final dos Jogos Olímpicos pode ser ainda maior, segundo os organizadores, que preveem um orçamento adicional de reserva de 27 bilhões de ienes.

A questão do custo extra pode decepcionar ainda mais a opinião pública japonesa, que, de acordo com várias pesquisas, é favorável a um novo adiamento dos Jogos Olímpicos ou a seu cancelamento.

Mas o comitê organizador insiste que é possível celebrar o evento em 2021, mesmo que a epidemia não esteja completamente sob controle.

O valor adicional será dividido entre o governo japonês, a prefeitura de Tóquio e o comitê organizador nipônico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias