Novo comandante

Pernambucano Dado Cavalcanti é anunciado como novo treinador do Bahia

Aos 39 anos, Dado tinha sido recontratado pelo Esquadrão de Aço em outubro para assumir a equipe de aspirantes

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 21/12/2020 às 17:45
FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA
MISSÃO Pernambucano Dado Cavalcanti, técnico do Bahia, quer sua primeira taça da Copa do Nordeste - FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA

O pernambucano Dado Cavalcanti foi anunciado como o novo técnico do Bahia. O treinador, de 39 anos, estava de volta ao Tricolor de Aço desde outubro, quando foi recontratado para assumir, novamente, o time Sub-23. Ele havia sido demitido em abril, durante a pandemia, já que a equipe de aspirantes foi dissolvida nesse período sem jogos. Ele assume o comando da equipe após a demissão de Mano Menezes, efetivada no último domingo, após a derrota para o Flamengo por 4x3, além da postura que teve diante da acusação de racismo do volante Gerson, do Fla, cometido pelo atacante colombiano Indio Ramirez.

Depois de ser sair do Bahia em abril, Dado Cavalcanti assumiu a Ferroviária-SP. No time paulista, foi demitido após sete jogos. No geral, a curta passagem teve duas vitórias, três empates e duas derrotas. Inclusive, o pernambucano criticou a forma que a sua saída ocorreu, já que largou não largou mal na Série D, com uma vitória e dois empates.

No comando do Esquadrão, Dado tem a missão de livrar a equipe do rebaixamento. Atualmente na 16ª colocação com 28 pontos, o Tricolor baiano tem a mesma pontuação do Vasco, primeira equipe dentro do Z4, porém, possui uma vitória a mais. Por outro lado, o time carioca tem um jogo a menos, o que coloca pressão sobre o Bahia. A primeira partida do novo comandante na área técnica será no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, contra o Internacional.

Confira a nota do Bahia sobre a efetivação de Dado Cavalcanti

De volta ao clube no final de outubro para o departamento de futebol, Dado Cavalcanti assumirá o comando técnico do Esquadrão a partir do jogo de domingo, contra o Internacional, na Fonte Nova.

O profissional foi o treinador do Time de Transição (sub-23) até o início da pandemia, em março, quando o projeto infelizmente precisou ser interrompido, e trabalhará com os auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama.

Durante sua primeira temporada no Bahia, iniciada em abril de 2019, Dado levou a equipe para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e para o título do Campeonato Baiano, o qual esteve em mais da metade da campanha.

Pernambucano de 39 anos, também já treinou Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu. Foi bicampeão da Copa Verde e campeão paraense pelo Papão, além da Copa Pernambuco pelo Santa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias