Após desperdiçar dois pontos ao empatar com o Grêmio na Ilha do Retiro, o Sport não conseguiu obter ‘’um pouco de paz’’ na luta contra o rebaixamento e agora vai para o último jogo do ano, contra o Goiás, no sábado (26), para ter essa tranquilidade que deixou escapar em casa. Em 21 jogos sob o comando de Jair Ventura, o clube rubro-negro chegou a ocupar a zona da Libertadores, sendo que a campanha surpreendeu a expectativas. De lá para cá, a realidade voltou a ser a briga para não cair de divisão.
‘’A gente sabe da dificuldade. Eu sou muito pés no chão. No momento em que a gente chegou em quinto ou sexto, eu falei sempre com muita calma. No momento em que a gente ficou próximo à zona de rebaixamento, eu fiquei calmo também’’, afirmou o técnico do Leão.
‘FINAL DE CAMPEONATO’
Apesar da proximidade com o Z-4, a equipe pernambucana não fica entre os quatro últimos colocados desde a sexta rodada, quando perdeu para o Coritiba, justamente na estreia de Jair Ventura como técnico do clube. O confronto diante do time goiano, que está atualmente entre os rebaixados, virou uma decisão, de acordo com a própria análise do comandante técnico do Sport. No primeiro turno, a partida entre os dois clubes terminou 2x1 para o Leão no Recife.
- Pode comemorar, Marivaldo! Torcedor do Sport vence prêmio Fifa Fan Award 2020
- Justiça mantém eleições do Sport em dezembro e impõe multa diária ao presidente executivo do clube
- "Perdemos dois pontos", diz Jair Ventura sobre empate do Sport contra o Grêmio
- Vasco vence Santos em São Januário e encosta no Sport na classificação da Série A
‘’Temos que ter equilíbrio e fazer o nosso melhor. Cada jogo é o da nossa vida. É assim que vai ser contra o Goiás e no final do campeonato a gente poder sentar e analisar onde conseguimos chegar. Esse é o nosso objetivo’’, contou o treinador.
DESEMPENHO
Com um aproveitamento atual em 37.2%, o Leão necessita de 16 pontos nas últimas 12 partidas para chegar ao ‘’número mágico’’ de 45 pontos, que é considerado como a média para se livrar da Série B. O treinador rubro-negro considera que os atletas entenderam a ideia e sabem qual a organização precisam manter dentro de campo. Mesmo que a vitória nem sempre chegue, como aconteceu diante do Grêmio, o comandante técnico se mostra alegre com o desempenho.
‘’Eu estou muito satisfeito desde a minha chegada. Tenho sido até redundante quando eu falo do jeito que os jogadores me abraçaram, que compraram a ideia, então estou muito feliz’’, concluiu Jair Ventura.
Comentários