Futebol Internacional

Pela Serie A, Milan e Internazionale tentam terminar 2020 na ponta da tabela

Rivais tentam desbancar a hegemonia da Juventus, que conquistou oito títulos consecutivos do Campeonato Italiano

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 21/12/2020 às 19:19
MIGUEL MEDINA / AFP
Milan e Internazionale fazem duelo decisivo pela Copa da Itália - FOTO: MIGUEL MEDINA / AFP

AFP - Milan e Inter de Milão vão lutar na quarta-feira para terminar o ano no topo da tabela da Serie A, um primeiro passo para tentar impedir que a Juventus conquiste seu décimo "scudetto" consecutivo nesta temporada.

O líder Milan, que não é derrotado no campeonato italiano desde março, terá uma partida difícil em casa contra a Lazio, em jogo que corresponde à 14ª rodada da competição."Falta um jogo contra a Lazio e talvez possamos alcançar nosso primeiro objetivo no dia 23 de dezembro", disse o técnico do time 'rossonero' Stefano Pioli, referindo-se a terminar 2020 na 'pole position'. "Isso se somaria ao nosso sucesso na Liga Europa nesta temporada. Então terminaríamos um ano muito positivo".

Mas a Inter de Antonio Conte está apenas um ponto atrás, em segundo lugar, antes de viajar para enfrentar o Hellas Verona, nono colocado. Os 'Nerazzurri' conquistaram seu último título da Serie A em 2010, seguidos pelo Milan no ano seguinte. Desde então, a Juventus tem dominado.

A equipe comandada por Andrea Pirlo é a terceira colocada, quatro pontos atrás do Milan, e tem a oportunidade de pressionar seus rivais do norte em casa na terça-feira quando enfrenta a Fiorentina, que vive um mau momento. Cristiano Ronaldo, artilheiro do campeonato italiano, é o trunfo com seus 12 gols, embora a 'Juve' também possa se beneficiar de lesões que afetam seu adversário.

Zlatan Ibrahimovic vai voltar a desfalcar seu time pelo sexto jogo consecutivo no campeonato devido a uma lesão muscular na perna, embora a equipe de Pioli tenha mostrado que pode vencer sem a participação do sueco. No entanto, o treinador enfrenta uma crise no meio de campo, com o desfalque de Ismaël Bennacer, a suspensão de Franck Kessié e dúvidas em relação a Sandro Tonali, Ante Rebic e Simon Kjaer.

"Gostaria de ter mais opções para escolher, mas vamos tirar o melhor partido da situação, como sempre", disse Pioli. "A equipe sempre fez bem, transformando as dificuldades em uma oportunidade de mostrar algo melhor e diferente".

Atrás do trio da frente, a Roma recebe o Cagliari poucos dias depois da dura derrota (4-1) sofrida para a Atalanta, apesar de ter marcado oito gols nos dois jogos anteriores. A equipe de Paulo Fonseca luta para voltar à Champions contra o Napoli, que está apenas um ponto atrás, na quinta colocação.

O Napoli perdeu para a Lazio no domingo e vai receber o Torino na quarta-feira com os desfalques dos artilheiros Dries Mertens e Victor Osimhen. Já a Atalanta viaja para enfrentar o Bologna com o objetivo de retornar às posições europeias, em meio à crescente incerteza sobre o futuro do capitão argentino Alejandro 'Papu' Gómez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias