ESPORTES

Nova pista de atletismo será construída no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem

A pista seguirá todas as validações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 23/02/2021 às 10:57 | Atualizado em 23/02/2021 às 11:15
Notícia
X

Uma nova pista de atletismo será construída nas instalações do Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (22) após uma visita do deputado Felipe Carreras (PSB), autor da emenda que vai viabilizar a obra. Além da pista, que seguirá todas as validações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), também foi relembrado o lançamento do edital, que deve ser realizado na primeira quinzena de abril, para a construção de dois novos espaços no completo: tiro com arco e tênis de mesa.

“Estou muito feliz em anunciar, junto com Felipe Carreras, uma nova pista de atletismo no nosso complexo esportivo. Quero lembrar também o governador Paulo Câmara, que sempre estimula o esporte aqui em Pernambuco. É um grande investimento que em breve vai nos proporcionar uma pista completamente nova, incentivando ainda mais a modalidade aqui no Estado”, comemorou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.



Felicidade dobrada pra quem de fato irá usufruir do equipamento todos os dias. Preparando-se para ir em busca do índice para disputar a quinta Olimpíada da carreira, a pernambucana Keila Costa comemorou a chegada de uma nova pista para a comunidade esportiva. “Tudo isso é incrível. Só de ter essa pista já valorizamos muito, imagina quando chegar a nova. Todo esse investimento dá ainda mais vontade de treinar. Tenho certeza que será um incentivo a mais para mim e para as novas gerações do atletismo pernambucano”, confirmou.

O deputado federal Felipe Carreras aproveitou a ocasião para destacar a felicidade em poder voltar a Pernambuco para fazer parte deste tão aguardado anúncio. “É uma satisfação muito grande ver que o Governo de Pernambuco tem valorizado cada vez mais o esporte, mostrando que ele não é feito apenas para formar campeões e medalhistas, mas, principalmente, cidadãos. Esta era uma reivindicação da comunidade esportiva e agora, nessa parceria, vamos conseguir realizar mais essa conquista para o esporte pernambucano”, destacou.

"Essa nova pista vai possibilitar resultados ainda melhores e vai fortalecer ainda mais os resultados expressivos do atletismo de Pernambuco. Além disso, novas e importantes competições vão poder ser trazidas para o nosso Estado", arrematou o secretário executivo de Esportes Diego Pérez, que participou do evento ao lado de Marcelo Barros e Felipe Carreras.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor