LOCAL DA DECISÃO

Primeira partida da decisão entre Sport e Náutico será na Arena de Pernambuco

Informação foi confirmada junto ao presidente do Sport, Milton Bivar

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 14/05/2021 às 11:51 | Atualizado em 14/05/2021 às 14:50
Notícia
X

O primeiro jogo da final entre Sport e Náutico, marcado para o próximo domingo (16), será na Arena de Pernambuco, às 16h. Por conta das fortes chuvas que ainda caem no Recife, o gramado da Ilha do Retiro está totalmente sem condições de receber o confronto, e o Rubro-Negro solicitou a mudança do local da partida junto a Federação Pernambucana de Futebol. Quem confirmou a transferência foi o presidente do Sport, Milton Bivar, em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio.

Sendo assim, a Arena de Pernambuco, que foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2014 volta a receber uma decisão de Campeonato Pernambucano após três anos. As chuvas caem na Região Metropolitana do Recife de forma intensa desde a madrugada da quinta-feira. Por isso, o Sport solicitou junto à Federação Pernambucana de Futebol que ocorresse essa alteração, já que ninguém tem a certeza de que no domingo o gramado terá condições para receber uma partida, pois é difícil saber quando as chuvas vão parar.

É importante ressaltar, aliás, que apenas o jogo de ida está garantido na Arena de Pernambuco. Essa alteração no mando de campo do primeiro confronto não tem impacto na partida de volta, onde o Alvirrubro é o mandante. Em contato com o JC no início da semana, o presidente Edno Melo afirmou que o Timbu só sai dos Aflitos caso o gramado não tenha condições para receber a grande final.

A Arena de Pernambuco, inclusive, foi o palco das duas semifinais do Campeonato Pernambucano. E pelo mesmo motivo: fortes chuvas castigaram os Aflitos e Ilha do Retiro. Por conta disso, os duelos entre Náutico e Santa Cruz e Sport e Salgueiro foram realizados no estádio palco da Copa do Mundo de 2014, onde o gramado apresentou ótimas condições de jogo. 

Quadrangular do rebaixamento

Antes de impactar na mudança do local da final, as chuvas já tinham adiado os confrontos pelo quadrangular do rebaixamento, que seriam realizados na última quinta-feira. No entanto, os embates entre Central e Vitória das Tabocas e Retrô e Sete de Setembro foram transferidas pela FPF para a próxima segunda-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor