Canarinho

Na véspera da Copa América, Brasil visita o Paraguai pelas Eliminatórias

Seleção brasileira contém 100% de aproveitamento na briga por uma vaga na Copa de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/06/2021 às 5:26
Notícia
X

Da Redação, com AFP

A seleção brasileira visita o Paraguai em Assunção nesta terça-feira pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar-2022.O Brasil mantém a liderança isolada com uma campanha 100% em que venceu todos os cinco jogos que disputou (15 pontos).

Com 7 pontos e quarto na classificação graças ao saldo de gols superior aos de Uruguai e Colômbia, a 'Albirroja' vai tentar aproveitar a turbulência que tem afetado a seleção brasileira nos últimos dias. Os jogadores da Seleção decidiram se apresentar para jogar a Copa América que será disputada a partir de domingo no Brasil.

Tite havia dito na quinta-feira que a posição do grupo sobre a ideia de disputar a Copa América no Brasil era "muito clara" e prometeu manifestar sua opinião após a partida contra os paraguaios.

Para o jogo contra o Paraguai, Tite poderá contar com Douglas Luiz (no lugar de Fred) que ficou de fora da partida contra o Equador por cumprir suspensão. Já Everton Ribeiro entraria no lugar de Lucas Paquetá. Também há uma dúvida no ataque, entre Roberto Firmino e Gabigol.

LEIA MAIS

Vice-presidentes se reúnem na CBF para debater sucessão de Caboclo

Presidente interino da CBF, Coronel Nunes diz que vai manter Tite na seleção brasileira

Tite admite dimensão de denúncia contra Caboclo, mas diz: 'Não é da nossa alçada'

Confiante em manter a invencibilidade de 36 anos sem perder para o Brasil jogando em casa, o time 'guarani' comandado pelo argentino Eduardo Berizzo receberá o adversário no estádio "Defensores del Chaco" a partir das 20h30 locais (21h30 pelo horário de Brasília).

Sua última derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo data de 16 de junho de 1985 (para o Mundial do México-86) na mesma fase, quando o Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Casagrande e Zico.No último duelo, nas Eliminatórias para a Copa da Rússia-2018, o resultado em Assunção foi 2 a 2, no dia 29 de março de 2016.

Os paraguaios têm procurado se isolar para focar no jogo em que precisam urgentemente de pontos para seguir sonhando com uma vaga na Copa do Mundo, evento do qual não participam desde o Mundial da África do Sul de 2010.

Para o zagueiro Júnior Alonso, capitão do Atlético Mineiro e conhecedor do futebol brasileiro, o Paraguai está em condições de enfrentar a equipe de Tité em igualdade de condições e antecipou que a partida será "lá e cá".

O árbitro da partida será o argentino Patricio Loustau, auxiliado por seus compatriotas Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade,

ESCALAÇÕES

Paraguai: Antony Silva - Robert Rojas, Gustavo Gómez, Fabián Balbuena, Omar Alderete - Richard Sánchez, Mathías Villasanti, Angel Lucena, Oscar Romero - Angel Romero e Miguel Almirón. Técnico: Eduardo Berizzo.

Brasil: Alisson - Danilo, Eder Militao, Marquinhos, Alex Sandro - Casemiro, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Richarlison - Neymar e Roberto Firmino (ou Gabigol). Técnico: Tite.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor