Olimpíada

Renato Rezende avança às semis do BMX nos Jogos de Tóquio; Priscilla Carnaval é eliminada

As semifinais da categoria masculina acontecem na noite desta sexta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/07/2021 às 2:13 | Atualizado em 29/07/2021 às 4:15
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

As semifinais do ciclismo BMX nos Jogos de Tóquio terão um representante brasileiro na disputa masculina. Renato Rezende, de 30 anos, garantiu a classificação ao ficar com o terceiro lugar de sua bateria nas quartas de final, disputadas na noite desta quarta-feira, horário de Brasília (manhã de quinta no Japão). A representante feminina, Priscilla Carnaval, não conseguiu avançar.

LEIA MAIS

Em jogo disputado, seleção brasileira feminina de handebol perde para Espanha na Olimpíada de Tóquio

Adriano Imperador posta mensagem de apoio para Simone Biles: "Passei por isso e até hoje sou questionado"

Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta quinta (29)

"Questão da saúde mental há muito tempo tem sido subestimada", diz psicóloga sobre drama de Simone Biles

Brasileiro reclama de comportamento em quadra de Djokovic, que rebate: 'Sério?'

Nessa etapa do BMX, os competidores são divididos em quatro baterias, com três corridas em cada uma delas, e os quatro primeiros colocados avançam. Renato Rezende foi bem logo de início e terminou a primeira corrida em terceiro lugar, atrás dos holandeses Twan Van Gendt e Niek Kimmann, que revezaram nas dobradinhas de primeiro e segundo durante toda a prova.

Depois disso, Renato ficou em quarto na segunda corrida e em terceiro na última, fechando a disputa na terceira colocação da classificação geral, garantido nas semifinais. Presente nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016, o ciclista jamais havia conseguido passar das quartas de final.

A semifinais serão disputadas nesta quinta-feira, assim como a decisão das medalhas, e as corridas começam às 22 horas, horário de Brasília (10 horas de sexta no Japão). Em busca da primeira medalha olímpica, Renato já foi bronze dos Jogos Sul-Americanos de Medellin (2010), campeão mundial Elite Cruiser (2010), Ouro BMX e Prata Trial nos Jogos Sul-Americanos de Santiago (2014) e bicampeão pan-americano (2014 e 2015).

Já a tetracampeã brasileira Priscilla Carnaval, de 27 anos, não conseguiu repetir o feito dos Jogos do Rio, em 2016, quando avançou às semifinais. A brasileira terminou todas as corridas de sua bateria na sexta colocação e, portanto, terminou em sexto lugar na classificação geral. Assim, acabou eliminada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor