MEDALHISTA OLÍMPICO

Evitando aglomerações, Ítalo Ferreira chega em Baia Formosa após conquistar o ouro em Tóquio; Veja vídeo

O surfista passará poucos dias em sua cidade natal, já que precisará se preparar para o Circuito Mundial de Surfe, que irá acontecer em agosto, no México

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 30/07/2021 às 15:47
Notícia
AFP
HISTÓRICO Italo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro do surfe, que estreou no programa olímpico - FOTO: AFP
Leitura:

Com Agência Brasil

Vencedor da primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio de 2020, o surfista Ítalo Ferreira desembarcou no Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta-feira (30) e não passou despercebido por alguns fãs no Aeroporto Internacional de Natal. Em rede social, o atleta disse que optou por chegar no seu estado natal de madrugada para evitar aglomerações. "Vocês vão me ver pela praia, surfando em algum lugar", completou.

Ítalo Ferreira pegou a estada para Baia Formosa, a pouco menos de 100km da capital potiguar, assim que desembarcou em Natal. O surfista passará apenas sete dias na sua cidade natal com a família, pois terá que começar suas preparações para a World Surf League (WSL), que irá acontecer no México, em agosto.

Desembarque no Brasil

Ítalo Ferreira estava tão ansioso para retornar ao Brasil como primeiro campeão olímpico do surfe, e encontrar os amigos e a família, que não dormiu durante o voo de 13 horas que partiu do Japão.

O surfista de 27 anos desembarcou nesta quinta-feira (29) em Guarulhos (SP) em escala de voo para o Rio Grande do Norte, onde mora com a família na cidade de Baía Formosa, dois dias após conquistar a medalha de ouro na estreia do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Campeão mundial da modalidade em 2019, Ítalo atualmente é vice-líder do ranking mundial, atrás de Gabriel Medina, que terminou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos

Comentários

Últimas notícias