Simone Biles desiste de mais duas finais da ginástica; Rebeca Andrade aumenta chance de faturar outra medalha
A norte-americana Simone Biles não vai disputar as finais do salto e das barras assimétricas da ginástica artística marcadas para o próximo domingo (1º/8) nos Jogos Olímpicos de Tóquio
A norte-americana Simone Biles não vai disputar as finais do salto e das barras assimétricas da ginástica artística marcadas para o próximo domingo (1º/8) nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Maior estrela da competição, ela alegou que não está bem mentalmente e já tinha abandonado as finais por equipes e não disputou as finais do individual geral.
A notícia foi divulgada pelo Comitê de Ginástica dos Estados Unidos nas redes sociais. No mesmo post, ainda foi dito que Biles vai analisar se participará das finais da trave e do solo, terça e quarta-feira. "Continuamos maravilhados com Simone, que continua a lidar com esta situação com coragem e graça, e com todos os atletas que se destacaram durante circunstâncias inesperada com essas", diz a parte final do comunicado.
Com quatro medalhas olímpicas de ouro, além de um bronze, todas conquistadas em sua primeira Olimpíada, no Rio de Janeiro, a jovem ginasta relatou que vem sofrendo com problemas emocionais gerados pela pressão vivida por ela dentro do esporte. O caso veio à tona quando ela abandonou a disputa por equipes após um resultado abaixo do seu padrão.
REBECA
A desistência de Simone Biles da final do salto aumenta a chance da brasileira Rebeca Andrade ganhar mais uma medalha. Ela está classificada para a prova. Rebeca ganhou a prata no individual geral na última quinta-feira (29).
> Veja a apresentação que deu a medalha de prata para Rebeca Andrade
Rebeca brilhou na final individual geral e conquistou a medalha de prata para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Foi a primeira medalha brasileira na modalidade nesta Olimpíada. A ginasta também se tornou a primeira brasileira da história, na categoria feminina, a ser medalhista olímpica.