Através do skate, organização de Esports marca presença em Tóquio-2020
Uma das maiores organizações de Esports do Brasil, a LOUD será representada por dois atletas no skate park
Uma das maiores organizações de esportes eletrônicos do Brasil, a LOUD resolveu sair da caixinha e investiu em modalidades fora da área digital ao contratar os skatistas Luiz Francisco e Pedro Quintas como representantes da equipe. Ambos atletas representarão o Brasil na modalidade skate park nesta quarta-feira (4), na Olimpíada de Tóquio-2020.
O anúncio dos atletas como membros da LOUD foi feito na segunda metade de julho, próximo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Pela primeira vez em uma Olimpíada, o skate vem chamando atenção da torcida brasileira após as medalhas de prata de Rayssa Leal e e Kelvin Hoefler no skate street.
"Trazer para dentro da LOUD dois dos nomes mais promissores do skate profissional brasileiro não só reforça a presença da organização dentro de um universo de cultura urbana, como também traz para perto um novo público que terá uma nova gama de conteúdo a ser consumida", disse a organização em pronunciamento à imprensa.
As baterias da fase preliminar do skate park masculino a Olimpíada de Tóquio irão acontecer a partir das 21h42 desta quarta. A final da modalidade está prevista para 00h30 da quinta-feira (5). Além de Pedro e Luiz Francisco, o Brasil também tem Pedro Barros como representante na categoria.
- É do Brasil! Ana Marcela Cunha conquista a medalha de ouro na maratona aquática nos Jogos Olímpicos
- Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta quarta (4/8)
- Comentarista do SporTV viraliza ao fazer elogio inusitado a skatista japonesa; veja vídeo
- Brasileiras ficam de fora do pódio na final do skate park
- Unidas pelo skate, Rayssa Leal se emociona com bronze de Sky Brown em Tóquio