TÓQUIO 2020

Brasileiras ficam de fora do pódio na final do skate park

Japonesas dominaram a prova e conquistaram o ouro e a prata do skate park feminino

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 04/08/2021 às 1:22 | Atualizado em 04/08/2021 às 1:28
Notícia
X

Não foi dessa vez que as brasileiras Dora Varella e Yndiara Asp faturaram uma medalha olímpica no skate park. Na final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, as duas skatistas não foram bem e acabaram ficando fora do primeiro pódio da história das Olimpíadas, da modalidade.

Sem conseguir repetir a atuação das eliminatórias Yndiara pontuou 40.42, enquanto Dora foi abaixo do esperado e pontuou 37.34. As brasileiras acabaram ficando na 7ª e 8ª colocação, respectivamente.

> Comentarista do SporTV viraliza ao fazer elogio inusitado a skatista japonesa; veja vídeo

Bicampeã mundial, a japonesa Sakura Yosuzumi, de 19 anos, conquistou ouro com 60.09 pontos. Fazendo uma dobradinha japonesa, a prata ficou com Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, que fez 59.04 pontos. O bronze foi para Sky Brown, de 13 anos, da Grã-Bretanha, que pontuou 56.47.

Ainda não é o fim da linha para os brasileiros no skate park. Na noite desta quarta-feira (4), a categoria masculina entrará em ação. O Brasil conta com três grandes nomes do skate na disputa. O número 3 do mundo, Luiz Francisco, o número 4, Pedro Barros, e o número 10 do mundo, Pedro Quintas, marcarão presença na briga por mais um ouro olímpico em Tóquio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor