
A contagem regressiva para o início do Mundial 2021 de League of Legends (LoL) já começou. Sediado na cidade de Reykjavík, na Islândia, a arena esportiva Laugardalshöll irá receber a Fase de Entrada da competição a partir do dia 5 de outubro (próxima terça-feira) e irá até o dia 9 do mesmo mês. A etapa irá classificar quatro equipes para a Fase de Grupos do Mundial, que inicia no dia 11 de outubro e tem a grande final prevista para o dia 6 de novembro.
Vencedora e representante do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), a RED Canids, que tem o pernambucano Daniel "Grevthar" Xavier como jogador, será uma das equipes que estarão disputando uma vaga na Fase de Entrada.
E esse dia 5 que não chega nunca pra gente ver o @Grevthar todo felizinho no stage do #Worlds2021 ????
— RED Canids Kalunga (@REDCanids) September 25, 2021
???? Créditos: Riot Games Brasil/Bruno Alvares#REDnoWorlds #REDWIN pic.twitter.com/wHk8ptDJgw
A RED disputará as vagas com outras nove equipes de outras regiões do mundo:
DetonatioN FocusMe, – LJL, Japão; PEACE – LCO, Oceania; Unicorns of Love – LCL, Comunidade dos Estados Independentes; Infinity Esports – LLA, América Latina; Galatasaray Esports – TCL, Turquia; Beyond Gaming – 2º lugar na PCS, Sudeste Asiático; Cloud9 – 3º lugar na LCS, América do Norte; LNG Esports – 4º lugar na LPL, China; e Hanwha Life – 4º lugar na LCK, Coreia.
>> De Pernambuco ao topo do Brasil: veja a trajetória de Daniel "Grevthar" Xavier, campeão do CBLoL
As equipes foram divididas em dois grupos de cinco onde se enfrentarão entre si. A primeira colocada de cada grupo avança automaticamente para a Fase de Grupos, enquanto a terceira e quarta colocadas de cada grupo disputam uma série Melhor de 5 (MD5) para, em seguida, disputar a última vaga contra a segunda melhor colocada.
Confira como ficou a divisão dos grupos na Fase de Entrada e na Fase de Grupos do Mundial 2021:
Os grupos da Fase de Entrada e da Fase de Grupos do #Worlds2021 foram definidos!
— CBLOL (@CBLOL) September 23, 2021
Dia 5 de outubro começa a briga pelo Título Mundial ????de League of Legends.
Se liga nos detalhes: ????https://t.co/1WKaoEFtGE pic.twitter.com/JYooOdpmUO
Equipes classificadas para a Fase de Grupos
CHINA – LPL
Campeã: EDward Gaming (EDG)
Vice: FunPlus Phoenix (FPX)
3ª representante: Royal Never Give Up (RNG)
COREIA DO SUL – LCK
Campeã: DWG KIA (DK)
Vice: Gen. G (GEN)
3ª representante: T1 (T1)
EUROPA – LEC
Campeã: MAD Lions (MAD)
Vice: Fnatic (FNC)
AMÉRICA DO NORTE – LCS
Campeã: 100 Thieves (100)
Vice: Team Liquid (TL)
SUDESTE ASIÁTICO – PCS
Campeã: PSG.Talon Esports (PSG)
Comentários