Na terra de Guga Kuerten, pernambucana de 15 anos é nova promessa do tênis brasileiro
Cecília Costa, de 15 anos, vem se destacando no Torneio de Itajaí-SC
Na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, estado em que o tenista brasileiro Guga Kuerten nasceu e se desenvolveu como profissional, os holofotes acabaram se voltando para uma jovem pernambucana no Taroii Juniors Cup (Torneio Aberto da República). Aos 15 anos de idade, Cecília Costa derrubou a favorita Ana Candiotto e avançou para as quartas-de-finais da competição de categoria sub-18.
Torcedora e ex-atleta do Sport Club do Recife, Cecília tem como inspirações na carreira Serena Williams e Roger Federer, dois dos maiores tenistas da história, além das medalhistas olímpicas, Luisa Stefani e Laura Pigossi, bronze em Tóquio. "Me inspiro nelas, a Olimpíada, depois a Luisa no US Open, pena o que aconteceu com ela lá, mas vai voltar logo. Com certeza o que elas fizeram e vêm fazendo me inspira", ressaltou.
No Torneio de Itajaí, valendo vaga para as quartas, Cecília começou perdendo para Candiotto, uma de suas parceiras de treino em Barueri-SP, mas acabou virando ainda no primeiro game e vencer por 6/4, enquanto o segundo foi vencido pela pernambucana por 6/2. O torneio vale pontos no ranking mundial juvenil e tem parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Catarinense de Tênis.
"Comecei batendo bem na bola, mas a partir do 2 a 1 comecei a errar bastante , ela abriu 4 a 1, pensei só em me soltar , diminuir os erros e fazer ela jogar mais uma bola sempre e fechei 6/4 e administrei bem o segundo", disse a tenista. "Sensação é boa, nunca tinha vencido ela em treino, entrei colocando como um desafio para mim , pensando em jogar bem, me soltar e ir pra cima dela e consegui", completou.
A próxima adversária de Cecília será a brasileira Nicole Serraglio, cabeça de chave 8. Nicole superou a paraguaia Paloma Villalba, nas oitavas, por 2 games a 0 (6/2 e 6/1).