ESPORTS

LoL: RED Canids perde para a PEACE mas segue vivo no Mundial 2021

A Matilha irá disputar série Melhor de Cinco contra a equipe da Oceania. Caso vença, pega a Cloud9 em outra MD5 valendo vaga no Mundial 2021

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 07/10/2021 às 17:00
Notícia
RIOT GAMES/DIVULGAÇÃO
RED Canids terminou 1-3 na Fase de Entrada, mas conseguiu avançar para a próxima etapa em busca da vaga na Fase de Grupos do Mundial 2021 de LoL - FOTO: RIOT GAMES/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A primeira etapa da Fase de Entrada do Mundial 2021 de League of Legends chegou ao fim. Com isso, a equipe brasileira RED Canids terminou na quarta colocação do Grupo A após perder nesta quinta-feira (7) para a PEACE, da Oceania (LCO), com quem irá disputar uma série Melhor de Cinco (MD5) para tentar brigar pela última vaga da Fase de Grupos do torneio. A série será disputada às 13h desta sexta-feira (8). O vencedor irá encarar a norte-americana Cloud9 - 2º colocado do Grupo B -, em outra série MD5, no domingo (9).

Representante da América Latina (LLA), a Infinity perdeu para a LNG Esports, da China (LPL), e acumulou quatro derrotas na Fase de Entrada, garantindo, assim, a RED Canids e a PEACE na primeira decisão para a briga por uma vaga na etapa principal do Mundial 2021.

> De Pernambuco ao topo do Brasil: veja a trajetória de Daniel "Grevthar" Xavier, campeão do CBLoL 2021

Em jogo que valia apenas a posição final da tabela, a Matilha teve um bom começo, mas após erros consecutivos, deu espaço para a equipe da Oceania crescer e fazer um jogo avassalador contra os brasileiros. Em entrevista pós-jogo, o atirador brasileiro TitaN contou que havia subestimado a PEACE. A atenção, agora, será redobrada para a série desta sexta.

> Com Douglas do vôlei na torcida, veja como foi a estreia da RED Canids no Mundial de LoL

A chinesa LNG garantiu sua vaga na Fase de Grupos do Mundial após vencer a Infinity e somar quatro vitórias. A Hawnha Life Esports, da Coreia do Sul (LCK), passou na segunda colocação e aguarda a vencedora de Beyond Gaming (PCS) e Galatasaray Espor (TCL), 3º e 4º colocados do Grupo B, respectivamente. A japonesa Detonation FocusMe (LJL) surpreendeu e terminou na liderança do Grupo B, sendo mais uma confirmada na Fase de Grupos do Mundial 2021 de League of Legends.

Tanto Beyond Gaming x Galatasaray quanto PEACE x RED Canids serão transmitidas pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch, YouTube e NimoTV às 8h e 13h, respectivamente.

Comentários

Últimas notícias