LINDA CAUSA

Família Schurmann parte para mais um ano e meio de expedição pelo mundo em defesa do Planeta Água

Missão é conscientizar a população mundial a respeito do lixo plástico nos oceanos, buscando e dando visibilidade a soluções que estão sendo desenvolvidas, no país e no exterior, para combater este problema

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 08/12/2021 às 1:04 | Atualizado em 08/12/2021 às 1:09
Notícia
X

A Família Schurmann, a bordo do veleiro Kat, escolheu Pernambuco como última parada da expedição Voz dos Oceanos. Nesta terça (7), toda tripulação da embarcação recebeu a Imprensa, no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, para um bate papo sobre o novo projeto cuja missão é conscientizar a população mundial a respeito do lixo plástico nos oceanos, buscando e dando visibilidade a soluções que estão sendo desenvolvidas, no país e no exterior, para combater este problema.

Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga
A Família Schurmann, a bordo do veleiro Kat, escolheu Pernambuco como última parada da expedição Voz dos Oceanos - Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Iniciada em 29 de agosto, a expedição Voz dos Oceanos conta com o apoio mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), tendo partido de Balneário Camboriú e passado por Santos, Ilhabela, Ubatuba, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Búzios, Vitória e Salvador.

“É muito bom estar de volta a Recife e ao Cabanga, onde somos sempre muito bem recebidos e temos tantos amigos. Aqui, celebraremos mais uma vez momentos especiais com as ações da Voz dos Oceanos e o lançamento do meu livro, seguindo a tradição de outras passagens, incluindo nossas participações vitoriosas na Refeno”, comemora Vilfredo.

De Recife, Voz dos Oceanos se dirigirá ainda este mês, para Fernando de Noronha, último destino nacional da expedição. De Pernambuco, parte para a rota internacional, navegando por lugares como Caribe, costa atlântica dos Estados Unidos, arquipélago das Bermudas, México, canal do Panamá, Galápagos, Oceano Pacífico Sul, Polinésia e Nova Zelândia – onde a expedição conclui sua missão passando por mais de 60 lugares nacionais e internacionais em dois anos.

À noite, toda tripulação esteve reunida no Marco Zero do Recife para inauguração de iluminação especial do monumento. A intervenção acontece para conscientização e mobilização da sociedade sobre o lixo plástico nos oceanos e a urgência por mudanças e soluções. A iniciativa coloca um dos cartões postais de Pernambuco ao lado do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, Farol da Barra, Elevador do Taboão e Elevador Lacerda, em Salvador, que também foram iluminados de azul em prol da Voz dos Oceanos.

LANÇAMENTO

Nesta quarta (8), o Cabanga recebe uma noite de autógrafos de Vilfredo Schurmann e seu lançamento, o livro “Em busca do submarino U-513: uma incrível aventura nos mares do Sul”. Em seu novo livro, o velejador revela todos os detalhes sobre a jornada que começou quase por acaso, durante uma regata no início dos anos 2000, quando um tripulante da equipe falou sobre existência de um submarino alemão afundado na costa catarinense durante a Segunda Guerra Mundial. Ao saber que existiam 11 naufrágios desses do Eixo no Brasil e que nenhum deles havia sido encontrado até então, Vilfredo encontrou a motivação para sua aventura.

Com tiragem inicial de 3 mil exemplares, a obra chega ao mercado por preço acessível: R$ 30,00 – abaixo do valor do custo de produção. A obra está disponível para todo o Brasil via Amazon com taxa de frete fixo, a partir do site www.u513.com.br.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor