Freddy Rincón morreu nesta quinta após acidente; veja últimas notícias sobre ex-jogador
Ele havia passado por cirurgia após se envolver em um acidente de carro, mas não resistiu e faleceu
O ex-jogador Freddy Rincón morreu na madrugada desta quinta-feira (14), aos 55 anos, após sofrer um acidente de carro na última segunda-feira (11). O colombiano era ídolo do Corinthians e já tinha tido passagens pelo Santos, Palmeiras e Real Madrid.
Rincón estava internado desde a segunda no Hospital Clínica Imbacano, na Colômbia. Ele sofreu traumatismo craniano e passou por uma longa cirurgia, mas não resistiu e faleceu.
A morte foi confirmada pelo chefe da equipe da Clínica Imbacano, o médico Laureano Quintero. "Apesar de todos os esforços da nossa equipe de trabalho, Freddy Rincón Valencia morreu. Queremos expressar nossos sinceros sentimentos de condolências a seus familiares, amigos e seguidores", disse.
O acidente
De acordo com a a imprensa colombiana, Freddy Rincón estava em um carro que bateu violentamente contra um ônibus em Cali, na Colômbia. Uma câmera de segurança registrou a colisão.
O automóvel teria ultrapassado o sinal vermelho antes de bater no ônibus. As ruas estavam praticamente vazias, já que era madrugada no momento do acidente.
Ainda não se sabe se Rincón estava dirigindo o veículo, nem se ele havia ingerido bebida alcoólica. Por causa do estado crítico de saúde, não foi possível fazer o teste de alcoolemia.
Outras três pessoas ficaram feridas no acidente, incluindo o motorista do ônibus e outras duas pessoas que estavam no carro com o ex-jogador.
Quem era Freddy Rincón
Rincón foi o primeiro colombiano a jogar pela equipe do Real Madrid, na Espanha. Ele é considerado um dos maiores jogadores da Colômbia.
Freddy Rincón teve passagens por quatro clubes do Brasil: Palmeiras (em 1994 e entre 1996 e 1997); Corinthians (entre 1997 e 2000 e em 2004); Santos (2000 e 2001) e Cruzeiro (2001).
No Corinthians, Freddy Rincón foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000. Ele foi ainda Campeão Brasileiro em 1998 e 1999 e Campeão Paulista em 1999.