O Sport está mais vivo do que nunca na luta pelo acesso à Série A. Com a vitória diante do Náutico, na última quarta-feira (28), o Leão ficou a apenas dois pontos de entrar no G4.
Para melhorar ainda mais as chances de subir na Série B, o Leão precisará encerrar o jejum de vitórias longe de casa. A última e única delas aconteceu em maio, contra a Chapecoense.
- CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B: Veja a classificação atualizada e após o Clássico dos Clássicos entre SPORT e Náutico
- Vai voltar? GUSTAVO FLORENTÍN aparece na Ilha do Retiro para torcer para o SPORT no clássico contra o NÁUTICO pela Série B
- Após vitória no clássico, SPORT provoca o NÁUTICO com meme do caixão e torcida vai à loucura nas redes sociais; confira
- Sport x Náutico: brigas após o clássico acabam com três pessoas baleadas no Recife
Hoje, os rubro-negros têm a sexta pior campanha fora de casa no Brasileirão. Para reverter o cenário negativo, o técnico Claudinei Oliveira mudou o seu discurso.
Antes, afirmando que o time estava jogando bem como visitante, a postura agora é mais enérgica e de cobrança.
"Os jogadores sabem da necessidade da gente ganhar. A questão psicológica a gente faz esse trabalho com eles. Estamos jogando bem fora e tomamos um gol? Tem que ter calma e ser competitivo, estar organizado, para empatar e virar", disse.
"Apesar da gente ter necessidade pelo resultado, a gente não pode estar desesperado pelo resultado. É esse equilíbrio que a gente tem que ter, as coisas acontecem com o tempo", complementou o treinador rubro-negro.
O Sport volta a campo na próxima terça-feira (4), quando visita o Brusque, fora de casa. Sem espaço para erros, visto que vários times estão no "bolo" pela última vaga, o técnico foi sucinto ao falar a receita para conseguir os três pontos.
"O trabalho é procurar repetir o que temos feito em casa fora de casa", finalizou.
Comentários