adeus, série b

Na despedida da Série B, Náutico perde para a Ponte Preta e encerra ano melancólico; confira

Timbu perdeu 63% dos jogos que disputou nesta Série B e esteve na zona de rebaixamento durante 26 rodadas

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 04/11/2022 às 23:19
Wilson Castro/JC IMAGEM
SÉRIE C Rebaixamento foi confirmado com três rodadas de antecedência - FOTO: Wilson Castro/JC IMAGEM
Leitura:

O Náutico encerrou sua participação na Série Bde 2023 na noite desta sexta-feira (4) mantendo a única constante que teve neste Brasileirão: com derrota.

Diante de pouco mais de quatro mil torcedores, os alvirrubros perderam por 1x0 com a Ponte Preta, no estádio dos Aflitos.

O único gol da partida foi marcado pelo volante e capitão da Macaca, Leonardo Naldi, de pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo.

O técnico Dado Cavalcanti, de contrato renovado, mandou à campo um time com vários garotos da base, dando sinais da grande reformulação que virá pela frente.

Rebaixado para a Série C, os alvirrubros agora focam em promover joias do clube ao time principal, visando diminuir a folha salarial e tentar ser mais competitivo em 2023.

Nesta segundona, o Timbu teve um dos seus piores desempenhos nos últimos anos. Ao todo, foram incríveis 24 derrotas, sete empates e apenas apenas oito vitórias.

GOL DA PONTE PRETA:

Lanterna do Brasileirão, os alvirrubros estiveram na zona de rebaixamento por 26 rodadas, sendo o último colocado em mais da metade destes jogos.

Como só poderá voltar para a Série A em 2025, o Náutico viverá o maior jejum da sua histórias sem participar da elite nacional: 10 anos. A última vez que disputaram a primeira divisão, foi em 2013.

Essa será a terceira vez na sua história que o Náutico jogará a Série C, a segunda no pequeno intervalo de cinco anos. Os anos foram os de 1999, 2018 e, agora, 2023.

REFORMULAÇÃO EM ANDAMENTO:

Desde a confirmação do rebaixamento matemático do Náutico para a Série C, em 21 de outubro, nove jogadores já deixaram o clube pernambucano.

Foram eles: os zagueiros Maurício, Carlão e Arthur Henrique, os laterais João Lucas, Thiago Ennes e Hereda, o volante Mateus Nascimento, além dos atacantes Geuvãnio e Luiz Phelipe.

Com isso, o atual elenco do técnico Dado Cavalcanti conta agora com 28 jogadores, dos quais 18 têm seu vínculos se encerrando neste ano.

Os únicos atletas garantidos por contrato são: Thassio, Bryan, Anilson, Thomaz, Souza, Jean Carlos e Julio Vitor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias