limpa

Náutico perde mais de um time titular após a queda para a Série C; confira os jogadores que já deixaram o elenco

Náutico terminou a Série B com 35 atletas no seu grupo, mas 12 já deixaram o clube após a queda para a Série C

Haim Ferreira
Cadastrado por
Haim Ferreira
Publicado em 08/11/2022 às 15:59
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
O Náutico visita o Novorizontino, nesta sexta-feira, pela 35ª rodada da Série B - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Leitura:

O Náutico passa por uma das maiores reformulações do seu elenco nos últimos anos. Com a queda para a Série C, mais de um time completo já deixou os Aflitos. Foram 12 saídas até o momento.

Foram eles:

  • Zagueiros: Maurício, Arthur Henrique e Wellington
  • Laterais: João Lucas, Thiago Ennes e Hereda
  • Volantes: Mateus Nascimento e Jobson
  • Meias: Thomaz
  • Atacantes: Geuvãnio, Luíz Phelipe e Pedro Vitor

Destes, mais da metade atuou como titular nos últimos jogos do Brasileirão, enquanto os demais sempre foram acionados pelo técnico Dado Cavalcanti no segundo tempo.

A expectativa é que mais jogadores deixem o Timbu, principalmente por estarem com os seus contratos se encerrando. Para se ter ideia, dos 23 jogadores que ainda restam no elenco alvirrubro, 15 deles não terão mais vínculos ao final do ano.

Apenas oito jogadores ainda tem acordo firmado para as próximas temporadas. São eles: o goleiro Bruno Lopes, os laterais Thassio, Anílson e Bryan, o volante Souza, o meia Jean Carlos, além dos atacantes Julio Vitor e Julio Rodrigues.

Em 2023, o Náutico jogará quatro campeonatos. O Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, além da Série C do Brasileirão.

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL RENOVADO:

Já pensando na temporada 2023, o Náutico renovou os contratos do técnico Dado Cavalcanti e do executivo de futebol, Nei Pandolfo. Os novos acordos irão até o final do próximo ano.

Além disso, os alvirrubros também confirmaram a chegada dos seus primeiros diretores de futebol para o novo ciclo. Tratam-se de Rodolpho Moreira e Leo Portela.

O primeiro atuará na gestão de processos, voltada para a assertividade nas contratações através de parâmetros técnicos e estatísticos. Já o segundo terá trabalho voltado para as categorias de base, visando evoluir os jovens talentos da base do Náutico para o elenco principal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias