O Náutico já anunciou a contratação de nove jogadores para a próxima temporada. Até aqui, foram dois atacantes, três meio-campistas, três defensores e um goleiro. Os números devem aumentar logo, e o clube já se movimenta para anunciar novos reforços neste mês de dezembro.
Um possível reforço é o atacante Elton, que defendeu as cores alvirrubras em 2013. O centroavante obteve uma marca expressiva: foram apenas 22 jogos e 18 gols marcados. As boas atuações lhe renderam uma transferência para o Al Nassr, da Arábia Saudita, e ele logo deixou o Gigante da Rosa e Silva.
A informação foi dada em primeira mão pelo GE e confirmada pelo Jornal do Commercio.
- NÁUTICO tem quase um time inteiro de novos contratados; conheça os novos jogadores do Timbu para 2023
- NÁUTICO acerta com três reforços e promove campeão pelo clube à comissão técnica; confira
- NÁUTICO: Zagueiro é acusado por ídolo alvirrubro de entregar gols de propósito na Série B 2022: 'Luxando porque fez dinheiro'
- COPA DO NORDESTE: SPORT, NÁUTICO E SANTA CRUZ receberão fortuna pelo Nordestão em 2023; confira valores
Outro que se aproximou de retornar aos Aflitos foi Ronaldo Alves. O zagueiro de 33 anos já possui três passagens pelo Timbu: em 2011 e 2012, em 2015 e 2016 - quando foi vendido ao Sport por mais de R$1 milhão, e em 2020 e 2021, quando conquistou o Campeonato Pernambucano.
Ronaldo têm treinado no Centro de Treinamento Wilson Campos, do Náutico, para aprimorar a parte física enquanto possuía futuro indefinido para 2023. Em contato com a reportagem do JC, no entanto, o executivo de futebol Nei Pandolfo praticamente descartou a contratação do defensor: "Foi feita uma proposta ao jogador, mas parece que o destino dele vai ser o futebol paulista", revelou.
Já quanto a Elton, o executivo evitou confirmar ou negar o acerto. Pandolfo reiterou o protocolo recém introduzido no Náutico para o processo de contratação de novos jogadores. Para serem oficializados pelo clube, os reforços precisam se apresentar no CT, realizar exames médicos e assinar o contrato.
Até essa quarta (14), o Timbu já anunciou o goleiro Vagner, os laterais-esquerdos Alan Cardoso e Diego Matos, o zagueiro Denílson, os volantes Juan Gauto e Jean Mangabeira, o meia Gabriel Santiago e os atacantes Matheus Carvalho e Régis Tosatti.
CAMPEONATO PERNAMBUCANO E COPA DO NORDESTE
O Náutico estreia em 2023 no dia 7 de janeiro, pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. A partida será fora de casa, às 16h (horário local). O adversário segue indefinido, mas será o campeão da Série A2 do Estadual.
Já pela Copa do Nordeste, o Timbu estreia no dia 21 ou 22 de janeiro, contra o Atlético-BA, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, na Bahia. O horário está indefinido.
Comentários