O pernambucano Cléber Santana, uma das vítimas do acidente da Chapecoense, em 2016, será tema de um documentário da ESPN.
Entitulado "Cleber Santana, a Estrela Solitária", o especial estreia nesta quarta (21), às 21h, na ESPN Brasil, além da plataforma de streaming Star+.
Contando com relatos de familiares e amigos, o vídeo narra a carreira do jogador nascido em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, mostrando suas passagens pelo Sport, Vitória, Santos, São Paulo e Flamengo.
Já próximo do final de carreira, aos 35 anos, ele encontrou equilíbrio na Chapecoense. Não tinha um grande salário. Nem mesmo a perspectiva de enfileirar títulos. Mas vestia a faixa de capitão, tinha reconhecimento, liberdade e estava em sintonia com o clube e com a cidade.
A morte prematura do pai, as batalhas travadas na periferia para se tornar jogador de futebol, além da sua trajetória fora do país dão um toque especial ao documentário.
O documentário "Cleber Santana, a Estrela Solitária" contará com participações especiais de dois integrantes do Escrete de Ouro da Rádio Jornal. O narrador Aroldo Costa e o comentarista Ralph de Carvalho foram convidados para comentar sobre a carreira do pernambucano.