Copa do Nordeste

SPORT, SANTA CRUZ E NÁUTICO tentam recuperar protagonismo na Copa do Nordeste

Sport e Santa Cruz já foram campeões da Copa do Nordeste

Thiago Wagner
Cadastrado por
Thiago Wagner
Publicado em 20/01/2023 às 7:09
Jailton Jr./JC Imagem
Aos 38 anos, Vágner Love é esperança de gols do Sport. Equipe leonina está em busca do seu quarto título na competição - FOTO: Jailton Jr./JC Imagem

Recuperar o protagonismo na região. Essa é a meta de Sport, Náutico e Santa Cruz na Copa do Nordeste deste ano. Segundo maior estado com conquistas do Nordestão, quatro taças, Pernambuco vem perdendo espaço nos últimos anos e sendo uma espécie de coadjuvante de luxo da competição. Mudar isso é a meta do trio de ferro.

E Pernambuco já começou bem nessa jornada pela retomada do trono da região. O Santa Cruz, que estava na fase preliminar, conseguiu se classificar para a etapa de grupos da Copa do Nordeste. Assim, o Estado volta a ter os três grandes na disputa.

Contudo, os pernambucanos querem fazer mais do que apenas aparecer na fase de grupos. O objetivo é brigar até o fim pelo título. No ano passado, o Sport conseguiu chegar na final, mas perdeu para o Fortaleza.

"Talvez uma das equipes de Pernambuco eu aponte como favorito, que entre para brigar pelo menos por uma final, que é o Sport. Neste ano, o Sport tem um time melhor. E tendo em vista que chegou na final um time inferior a esse, o Sport pode disputar uma final neste ano. Claro no papel é uma coisa e no campo é outra", disse o repórter da Rádio Jornal, João Victor Amorim.

"No que diz respeito ao Santa Cruz, não posso afirmar que é azarão. Mas colocaria como possível surpresa. Não acredito que esteja na pauta de todos como favorito. Mas pode fazer uma competição honesta, tendo em vista a remodelação do elenco. E o Náutico vejo na mesma situação. Se Náutico e Santa Cruz chegarem na final, será surpresa. Não pelo tamanho da instituição, mas levo em consideração o elenco. Santa e Náutico não fizeram investimentos para serem campeões da Copa do Nordeste", complementou João Victor Amorim.

Para conseguir recuperar o posto no Nordeste, o trio de ferro aposta em uma estratégia parecida: mesclar o elenco entre jovens e veteranos. Não por acaso, entre os destaques de cada time estão atletas formados na base e jogadores mais velhos contratados.

No Náutico, o atacante Júlio puxa as esperanças do torcedor alvirrubro ao lado do já conhecido volante Souza. Santa Cruz, o jovem Dayvid se junta ao veterano Arthur, enquanto que a jovem promessa Luciano Juba tenta o sucesso no Sport com Vágner Love.

Copa do Nordeste na tela da TV Jornal

Essa jornada já começa no fim de semana, com os seguintes jogos: Vitória x Santa Cruz, às 17h30 do dia 21 de janeiro; Sport x ABC, às 19h30, do mesmo dia 21; e Atlético-BA x Náutico, às 16h, de domingo (22). Lembrando que o jogo do Tricolor vai passar na tela da TV Jornal, com exclusividade na TV aberta em Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias