O futebol brasileiro vive um período de mudança nas gestões do clubes. A ideia das instituições se tornarem Sociedade Anônima de Futebol (SAF) está em alta.
Reeleito para o biênio 2023/2024, Yuri Romão iniciou o novo mandato citando a possibilidade do Sport se tornar SAF. Diante disso, dirigentes do rubro-negro visitaram o Cruzeiro.
Segundo o que foi divulgado pelo Sport, no site oficial, a viagem teve como objetivo "trocar informações acerca da reestruturação que ambos os times vivem".
"Compreender a realidade pós-SAF, que é algo que vislumbramos para o nosso futuro, com a vida social que o Cruzeiro dispõe, nos atrai bastante porque se assemelha ao Sport", disse o presidente leonino.
Mesmo revelando o interesse, o Sport ainda não possui movimentação burocrática concreta sobre a SAF. De acordo com Yuri Romão, há conversa com seis investidores.
A equipe mineira foi o primeiro a dar esse passo, tendo feito o anúncio em dezembro de 2021. No ano seguinte, a Raposa conquistou o acesso e o título do Campeonato Brasileiro da Série B.
A comitiva do Sport contou com a presença dos seguintes nomes da diretoria:
- Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento.
- Eduardo Arruda, vice-presidente de marketing;
- Fernando Soares, vice-presidente de relacionamento social;
- Guilherme Matos, diretor jurídico;
- vice-presidente e representante do Conselho Deliberativo, André Fernandes.
SPORT: REFORMA DA ILHA DO RETIRO
Outro investimento pretendidos pela atual gestão do Sport é a reforma da Ilha do Retiro. No entanto, para tal mudança, é necessário a parceira com algum patrocinador.
"Foi algo enriquecedor para o Clube e que vai auxiliar na reestruturação e profissionalização que planejamos implementar de forma breve para estarmos atualizados às demandas modernas do futebol”, disse Raphael Campos, vice-presidente de gestão e planejamento do Sport.
Comentários