O presidente do Sport, Yuri Romão, tomou posse nesta quinta-feira (5) do cargo de presidente executivo do clube para o biênio 2022/2023. Yuri venceu as eleições do dia 16 de dezembro e agora vai para o seu segundo mandato como líder do executivo rubro-negro.
A cerimônia ocorreu na sede do clube, durante a noite. Além do presidente do executivo, tomaram posse o vice-presidente executivo, José Roberto Moura, o presidente do Conselho Deliberativo, Sílvio Neves Baptista e os conselheiros.
Yuri Romão foi eleito com 1.463 (96.50%) dos votos dos sócios do Sport. Ele superou o candidato Luciano Bivar, que obteve 53 (3.50%) votos. Dez torcedores votaram nulo.
Em seu discurso de posse, Yuri Romão falou sobre vários assuntos do interesse do torcedor rubro-negro, como a SAF, reforma da Ilha do Retiro e a volta para a Série A. Confira os principais tópicos falados por Yuri Romão.
Reforma da Ilha do Retiro
"Temos um desafio de tirar do papel os quatro pilares de nossa campanha. Começa com a reforma da Ilha do Retiro. O nosso estádio precisa ser sustentáculo da vida financeira do clube. Se faz necessária muita cautela para trabalhar em cima de um projeto que está avançado em termos de conversas.
Vamos desmitificar de vez essa ladainha de que o presidente Yuri quer vender o clube. Não vou vender nada. Não vendo que é meu e tirar o patrimônio que é dos rubro-negros", disse.
SAF DO SPORT
"Temos o desafio de estudar a SAF. Será que é o caminho para o Sport? Não sei. Mas aqui no Sport há pessoas que nos ajudem com o assunto. O que não podemos é ser omissos e esperar o futebol brasileiro avançar e a gente ficar. Temos que negociar com os melhores, somos os maiores do Norte-Nordeste. Esse desafio que o conselho terá junto com o executivo junto com a SAF", afirmou.
Reforma do Estatuto e profissionalização do clube
"Outro desafio é a modernização do nosso estatuto. Nosso estatuto carece de itens que carece de uma modernização.
O quarto pilar é definitivamente a profissionalização do Sport. Temos que ter nos Sport dirigentes contratados, dedicados 24h ao clube, tendo sua remuneração justa. Caberá ao dirigente estatutário o papel político junto a nossos sócios".
Volta à Série A
"Temos a tarefa de colocar o clube na elite do futebol brasileiro a partir de 2024. Temos feitos esforços para trazer atletas em um nível muito bom. Nossa equipe de análise de mercado vem municiando com informações sobre esses atletas. Estamos conseguindo qualificar o elenco sem aumentar a folha".
Comentários