Náutico sofre e perde para o Central na estreia do Campeonato Pernambucano 2023; veja como foi o jogo

Central vence o Náutico e larga na frente no Campeonato Pernambucano 2023
Victor Peixoto
Publicado em 07/01/2023 às 18:51
Central venceu o Náutico no Lacerdão na estreia do Pernambucano 2023 Foto: FPF


Neste sábado (7), Central e Náutico fizeram o jogo de abertura do Campeonato Pernambucano 2023.

O jogo, válido pela 1ª rodada foi disputado no Lacerdão, em Caruaru e terminou com vitória da Patativa, que volta à elite do futebol pernambucano após um ano na Série A2.

FPF - Central venceu o Náutico no Lacerdão na estreia do Pernambucano 2023

Náutico, que ainda não pôde contar com vários de seus principais reforços, sofreu com a pouca profundidade e variedade, sobretudo ofensiva, do seu jovem elenco. Veja os principais detalhes da partida:

CENTRAL COMEÇA MELHOR, MAS NÁUTICO REAGE NO PRIMEIRO TEMPO

O Central começou melhor, com mais facilidade para jogar no gramado castigado do Lacerdão. E, mesmo sem conseguir exigir uma grande defesa do goleiro alvirrubro Vagner, causava preocupação à defesa e ao torcedor do Náutico nos primeiros 10 minutos, sobretudo em bolas cruzadas na área.

E foi num lance assim que, aos 17 minutosEdy cruzou de três dedos,  a bola acabou pegando um efeito inesperado e iria morrer no fundo das redes, mas o goleiro Vagner deu seu jeito e defendeu

Mas, na tentativa, o arqueiro alvirrubro acabou espalmando para o meio da área, e Douglas Bomba, livre de marcação e sem goleiro, abriu o placar para o time caruaruense.

NÁUTICO DEMORA, MAS MELHORA E EMPATA COM MATHEUS CARVALHO

Embora se esperasse uma reação imediata do Náutico, o time alvirrubro não conseguia impor seu ritmo e, quando tentava, tropeçava nas próprias pernas, e nas dificuldades do gramado. A alternativa, então, se tornou a bola parada.

O gol de empate quase saiu após bola levantada na área, a partir de uma falta do meio-campo. O goleiro centralino, Nicolas, saiu errado, não conseguiu afastar a bola, e de cabeça, Júlio mandou pro gol, mas Thalison tirou em cima da linha, salvando o Central.

O alívio alvinegro durou pouco. Instantes depois, em uma rara jogada trabalhada, o Náutico mostrou qualidade em tabela triangulação, onde Júlio deixou Matheus Carvalho na cara do gol. O meia alvirrubro tentou duas vezes e, no rebote, empatou o jogo.

TALENTO INDIVIDUAL DECIDE JOGO PARA O CENTRAL NO SEGUNDO TEMPO

Tal como havia sido nos primeiros 45 minutos, o Central foi melhor que o Náutico no começo do segundo tempo, com o diferencial de já começar acertando a meta defendida pelo goleiro Vagner logos nos primeiros minutos.

Após cruzamento na área, Danilo Pires recebeu passe de cabeça e acertou um belo voleio, com endereço certo, mas Vagner fez uma ainda mais bela defesa para impedir o gol centralino.

O jogo diminuiu em ritmo e intensidade e foram raras as chances de gol criadas de lado a lado. E, em um cenário assim, o que costuma decidir é o talento individual.

Aos 23 minutos da etapa final, Leandro Costa recebeu na direita, encarou a marcação, cortou pra esquerda, ajeitou, e bateu firme no cantinho direito de Vagner, sem chance para o goleiro alvirrubro: 2 x 1.

Náutico até buscou uma reação, mas sem os reforços e com opções restritas, sobretudo no setor ofensivo, no banco de reservas, não conseguiu buscar o empate mesmo com 7 minutos de acréscimo.

PRÓXIMOS JOGOS DE NÁUTICO E CENTRAL

Náutico, de momento, ocupa a lanterna do Campeonato Pernambucano, que ainda tem vários jogos a serem realizados nesta primeira rodada.

Timbu volta a campo na próxima quarta-feira (11), contra o Caruaru City, às 19h, horário de Brasília, nos Aflitos. 

Central fará o clássico contra o Porto, também na quarta-feira (11), às 20h. O jogo será disputado no Lacerdão, mas com mando de campo do Porto.

Ambos os jogos válidos serão válidos pela segunda rodada do Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
náutico Central Campeonato Pernambucano
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory