Náutico e Sport protagonizam o primeiro Clássico dos Clássicos de 2023 neste sábado (11), no estádio dos Aflitos, no Recife, às 20h30 (horário local). Este será o segundo confronto entre equipes do Trio de Ferro na temporada: no mês passado, o Alvirrubro visitou o Santa Cruz no Arruda e empatou em 3x3.
O jogo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano e coloca dois primeiros três colocados frente a frente. O embate também é entre duas equipes que não estão acostumadas com derrotas na temporada: enquanto Timbu só perdeu uma vez, o Leão está invicto até aqui.
- NÁUTICO ENTROU COM RECUPERAÇÃO JUDICIAL? Vice-presidente jurídico do Timbu esclarece caso; veja o que se sabe
- NÁUTICO renova com Júlio e treinador projeta estreia de Jael pelo Timbu; veja quando atacante pode jogar
- SPORT pode ter até seis jogadores fora de Clássico dos Clássicos deste sábado (11); veja provável escalação contra o NÁUTICO
- SPORT passa em branco pela primeira vez no Pernambucano e tropeça contra o Porto em Caruaru; veja como foi o jogo
SITUAÇÃO NA TABELA
Uma vitória no clássico e um tropeço do Retrô. Esse é o mantra dos dois times para o jogo deste sábado. Isso porque enquanto o Sport busca se isolar ainda mais na liderança do Pernambucano, o Náutico sair da 3ª posição mira alcançar o G2 e se classificar de forma direta para as semifinais.
E a Fênix está localizada bem entre os dois times na tabela, sendo o vice-líder. O detalhe é que o Leão e o Timbu possuem um jogo disputado a mais, o que reforça a cautela com o atual 2° colocado.
São 17 pontos para o Sport na ponta do campeonato, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos. O Náutico tem 12 pontos no 3° lugar: foram três vitórias, três empates e uma derrota nas sete vezes que entrou em campo. O Retrô tem 13 pontos e apenas seis partidas.
ESCALAÇÕES DE NÁUTICO X SPORT
Náutico
O Náutico tem um retorno especial para o clássico deste sábado. Após cumprir suspensão contra o Afogados, na última partida pelo Pernambucano, o atacante Júlio volta a ser opção no Timbu.
Dado Cavalcanti deve escalar o camisa 9, que renovou contrato nessa quinta (9), de volta no time titular. A base da escalação alvirrubra deve ser mantida em relação à equipe que venceu o Afogados no Vianão na última terça (7). O zagueiro Denílson e o meia-atacante Matheus Carvalho seguem de fora, tratando de lesões no departamento médico.
Algumas novidades que podem pintar no Náutico são o capitão Victor Ferraz, o volante Jean Mangabeira e o atacante Kayon. Enquanto o lateral-direito não teve lesão detectada no exame de imagem e vai ser reavaliado para o clássico, o meio-campista surge como alternativa em caso do treinador optar por uma escalação mais conservadora.
Já o atacante pode pintar caso Dado opte por seguir oportunizando a joia e saque Régis Tosatti da equipe titular. Nos últimos dois jogos, Kayon marcou um gol e deu uma assistência.
Assim, o time deve iniciar o jogo com Vagner; Diego Ferreira (Victor Ferraz), Anilson, Paulo Miranda e Diego Matos; Juan Gauto, Souza e Gabriel Santiago; Régis (Jean Mangabeira ou Kayon), Júlio e Paul Villero.
Sport
O caso do Sport é diferente. Na última vez que entrou em campo, o Leão não contou com alguns de seus principais jogadores, mas deve ir com força máxima para o Clássico dos Clássicos.
Contra o Porto, na última quarta (8), o zagueiro Rafael Thyere, o meia-atacante Edinho e o atacante Vagner Love não foram relacionados, mas a princípio não preocupam para enfrentar o Náutico. O trio pode retornar à equipe titular.
Outros jogadores que podem ser novidades em relação à última partida do Rubro-negro são o lateral-direito Eduardo e os meio-campistas Ronaldo e Matheus Vargas. O defensor sofreu um entorse no tornozelo durante o confronto do Sport contra o Campinense no último domingo (5) e tratou a região na fisioterapia durante a semana.
O volante e o meia estavam na transição após sofrerem lesões e serão reavaliados antes do jogo, assim como Eduardo. No ataque, Gabriel Santos é opção para ser centroavante na vaga de Love, que não vem bem nos últimos jogos.
Enderson Moreira deve escalar o Leão com: Renan; Ewerthon (Eduardo), Thyere, Sabino e Cariús; Pedro Martins, Fabinho e Jorginho; Edinho, Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba.
ONDE ASSISTIR NÁUTICO X SPORT AO VIVO
O primeiro Clássico dos Clássicos de 2023, disputado entre Náutico x Sport neste sábado, nos Aflitos, será transmitido de forma exclusiva pelo streaming DAZN.
Outra alternativa é acompanhar Náutico x Sport com a transmissão da Rádio Jornal, que leva todas as emoções do Clássico dos Clássicos com a equipe do Escrete de Ouro.
Comentários