Neste domingo (26), o Náutico entrou em campo para encarar o Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, no Ceará, em jogo adiantado da sétima rodada da Copa do Nordeste. Em partida disputada, o Fortaleza venceu o confronto pelo placar de 2x1. Os gols do Fortaleza foram marcados por Romero e Lucero. Jael descontou de pênalti.
Contudo, vale destacar que o Timbu foi com o time reserva, já que o técnico Dado Cavalcanti resolveu priorizar a Copa do Brasil. O Náutico encara o São Bernardo na primeira fase do mata-mata nacional na próxima quarta-feira (1), fora de casa, em São Paulo. Assim, o comandante alvirrubro, tendo também em vista a boa classificação do time na Copa do Nordeste, resolveu poupar o time principal para chegar com todo o gás em São Paulo no meio de semana. Dessa maneira, a derrota, por mais dolorosa que possa parecer, chega em um momento em que poderia ocorrer.
- Ex-Sport, Everton Felipe assiste clássico na torcida do Náutico e diz: "Quero voltar a jogar"
- MELHORES MOMENTOS DE NÁUTICO X SPORT: Veja os gols do Clássico dos Clássicos
- RESULTADO DO JOGO DO NÁUTICO E SPORT HOJE, 11/02: Veja o placar da partida pelo Pernambucano
- Náutico marca nos acréscimos e arranca empate no clássico contra o Sport pelo Pernambucano
Tanto é que o resultado pouco muda a classificação do time na Copa do Nordeste. O Timbu está em segundo com dez pontos no Grupo B e perto da classificação para a próxima fase. O Fortaleza lidera o Grupo A com 15 e também vai muito bem no regional. O Leão do Pici agora foca na Libertadores, onde decide uma vaga na próxima fase do mata-mata preliminar contra o Deportivo Maldonado, da Venezuela, na quinta-feira (2).
Pela Copa do Nordeste, as duas equipes voltam a campo no fim de semana que vem. O Náutico tem o clássico contra o Sport, nos Aflitos, às 17h30 do sábado (4), com transmissão exclusiva da TV Jornal para o estado de Pernambuco, na TV aberta. Já o Fortaleza encara o Ceará no domingo (5).
O jogo
O Náutico foi para a partida bastante focado em conseguir o resultado positivo para seguir firme em busca do título da competição. Contudo, por conta dos reservas, o Timbu encarou dificuldades para realizar o seu jogo. Faltava entrosamento do dia a dia. Do outro lado, o Fortaleza conseguiu aproveitar os erros dos alvirrubros para abrir o placar. Logo aos 14 minutos, Romero mandou para as redes.
Depois disso, o Tricolor do Pico continuou pressionando e fez o seu segundo gol na partida, com Lucero, aos 31 minutos.
Apesar da desvantagem no marcador e das dificuldades de entrosamento, o Timbu não chegou a fazer uma péssima partida. Tomando que o adversário joga a Série A e a Libertadores, o Náutico endureceu o seu jogo e até poderia ter tido uma sorte melhor, principalmente após ficar com um homem a mais - Brítez foi expulso no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Timbu até tentou empatar, mas não conseguiu. Apesar de ter um homem a menos, o Fortaleza cozinhou o jogo como quis e esperou o tempo passar deixando o Náutico cometer os erros de uma equipe cheia de reservas. Jael descontou de pênalti no fim, mas era tarde demais. Placar final: 2x1.
ÚLTIMOS JOGOS DO NÁUTICO:
- Vitória 2 x 3 Náutico
- Sampaio Corrêa 1 x 0 Náutico
- Náutico 2 x 0 Fluminense
- Náutico 2 x 2 CRB
- Atlético (BA) 0 x 1 Náutico
ÚLTIMOS JOGOS DO FORTALEZA:
- Fortaleza 3 x 0 CSA
- Bahia 0 x 3 Fortaleza
- ABC 2 x 0 Fortaleza
- Fortaleza 1 x 0 Sergipe
- Fortaleza 2 x 0 Campinense
Comentários