O Sport visita o Náutico neste sábado (11), pela 9ª rodada do Pernambucano 2023. O Leão vem de uma maratona de jogos entre o Estadual e a Copa do Nordeste e recentemente perdeu um de seus titulares por lesão.
Para o Clássico dos Clássicos, o Sport pode ter o equivalente a meio time de desfalques. São seis jogadores presentes no departamento médico ou no processo de transição/fisioterapia.
Dos seis desfalques que o técnico Enderson Moreira tem para encarar o Náutico, três são recém-promovidos para o time principal. O defensor Marcelo Ajul, o volante Ítalo e o atacante Riquelmy se recuperam se lesões e estão no departamento médico rubro-negro.
Completando a lista, o lateral-direito Eduardo e os meio-campistas Ronaldo e Matheus Vargas vêm de processos de fisioterapia e ainda podem conseguir aptidão para o clássico. O trio será reavaliado nesta sexta (9) e a decisão quanto a sua presença no jogo terá o martelo batido.
Ao que parece, o treinador do Sport já encarou aquela equipe tida como 'ideal' nesse primeiro momento da temporada. Dos 11 jogadores considerados titulares, apenas o lateral Eduardo pode estar indisponível para enfrentar o Náutico. Para seu lugar, Ewerthon deve fazer valer seu posto de reserva imediato da posição e ser o lateral-direito da equipe pela terceira partida seguida.
Caso não haja mais imprevistos, o Leão deve ir a campo escalado por Enderson Moreira com Renan; Ewerthon, Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins, Fabinho e Jorginho; Edinho, Vagner Love e Luciano Juba.
Na última partida, contra o Porto, o zagueiro Rafael Thyere, o meia-atacante Edinho e o centroavante Vagner Love não foram sequer relacionados para o confronto. Segundo o comandante leonino, os atletas não apresentaram condições de atuar devido ao desgaste da sequência de jogos, mas a princípio o trio não preocupa para o Clássico dos Clássicos.