O Santa Cruz venceu o Sampaio Corrêa por 3x1, na noite deste domingo (5), no Arruda, pela Copa do Nordeste. O Tricolor fez uma apresentação eficiente na hora de finalizar e mostrou que segue firme na briga pela classificação para a próxima fase da Copa dos Clássicos. Uma festa para os mais de 15 mil pagantes.
Os dois primeiros gols tricolores foram marcados pelo meia Felipe Gedoz, ambos no segundo tempo. Gedoz, por sinal, foi o grande destaque da equipe coral, não só pelos gols, mas pelas constantes jogadas de perigo no ataque tricolor. Maranhão foi o outro que balançou as redes. Os maranhenses diminuíram com Matheus Monteiro.
Outro destaque foi o goleiro Michael Fracaro, que fez defesas importantes quando o Sampaio Corrêa pressionou e ameaçou a vitória dos pernambucanos.
Com o resultado, a equipe coral se manteve na quinta colocação do Grupo B da Copa do Nordeste com oito pontos. A diferença para o líder Ceará agora é de apenas cinco pontos e para o Náutico, quarto, é de dois. Já o Sampaio Corrêa está em quinto com sete pontos no Grupo A.
Como o Santa Cruz tem um jogo a menos que os rivais da chave, depende apenas de si para se classificar para as quartas de final. A Cobra Coral ainda tem pela frente o Ferroviário-CE, Sport e Fortaleza, respectivamente.
Caso consiga vencer todos os confrontos e os rivais tropeçarem, até a liderança da chave pode cair no colo do time do técnico Ranielle Ribeiro.
Em tempo, o Santa Cruz volta à campo na próxima quarta-feira (8), novamente pela Copa do Nordeste, quando enfrentará o Ferroviário, às 19h, no Ceará.
Apesar do que o resultado indica, o jogo não foi fácil para o Santa Cruz. Mesmo jogando em casa, os corais encontraram dificuldades. De certa maneira, os tricolores foram pressionados pelo Sampaio Corrêa e até correram riscos. Coube ao goleiro Michael Fracaro garantir o zero no placar com boas defesas nos primeiros 45 minutos do jogo. Em uma de suas defesas, impediu de maneira milagrosa que Pimentinha abrisse o placar.
Com a bola nos pés, o Tricolor, mesmo sem tanto volume, foi eficiente pelo menos. Já no fim da primeira etapa, Gedoz brilhou. O camisa 10 do Santa Cruz sofreu falta na entrada da área e bateu. A bola desviou na defesa do time maranhense e morreu no fundo das redes.
A vantagem ficou ainda mais confortável no segundo tempo, quando Gedoz voltou a brilhar logo no começo da etapa final. Após passe de Marcus Vinícius, ele mandou de cabeça para as redes.
Com uma boa vantagem no placar, o Santa Cruz meio que administrou a partida. Tentou segurar o adversário e aproveitar os erros do adversário. De certa maneira cozinhou o jogo. Ainda assim, o Sampaio Corrêa diminuiu com Matheus Monteiro.
O susto, contudo, demorou pouco. Maranhão foi lançado em contra-ataque e, com apenas um toquezinho, ampliou a dianteira coral na partida.
A partir daí, o Santa Cruz administrou melhor o jogo e o placar. O Sampaio Corrêa até tentou apertar novamente e diminuir, mas sem sucesso dessa vez. Festa coral no Arruda.
Santa Cruz 3x1 Sampaio Corrêa
?? Maranhão
???? Jefferson Feijão
???? Copa do Nordeste pic.twitter.com/hqZv7iYENR — Sports In World Brasil (@esportesinworld) March 5, 2023