Neymar está fora da temporada 2023. Nesta segunda-feira (6), o PSG confirmou que o craque brasileiro passará por uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo direito, após outra lesão no mês passado.
O procedimento médico acontecerá em Doha, no Catar, nos próximos dias e o jogador ficará inativo por até quatro meses. Assim, caso o prazo seja confirmado, Neymar não deve jogar nesta temporada que termina em junho.
Ele se recuperou da lesão sofrida contra o Lille, em 19 de fevereiro, com tratamento conservador, mas os médicos do clube optaram pela cirurgia devido ao histórico recente do jogador de 31 anos.
As últimas notícias sobre sua recuperação vieram na sexta-feira, quando o técnico Christophe Galtier disse que o brasileiro perderia pelo menos dois dos próximos dois jogos do PSG - incluindo a decisão da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique na quarta-feira.
Minutos depois, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, explicou que Neymar não recebeu convite para o amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março, por motivos médicos.
Essas duas declarações indicaram que o brasileiro permanecerá em tratamento por pelo menos mais alguns dias. O PSG prometeu divulgar novas informações sobre a recuperação do jogador na segunda-feira, quando foi anunciada a decisão pela cirurgia.
A atual lesão no tornozelo direito ocorreu na partida do PSG pelo Campeonato Francês contra o Lille, no dia 19 de fevereiro. O jogador, que anotou um gol e uma assistência na partida, se machucou no início do segundo tempo e saiu de campo chorando em uma maca.
O último problema de um jogador no mesmo campo aconteceu em novembro, na estreia do Brasil no Catar. Na época, Neymar foi diagnosticado com um inchaço nos ossos logo após o confronto da primeira fase com a Sérvia e não voltou à ação até as oitavas de final contra a Coreia do Sul.
Ele costumava jogar naquele confronto e também nas quartas de final da Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado e depois enviado de volta ao PSG. Em seguida, fez nove partidas pelo clube francês, marcando três gols e dando cinco assistências nesse período. Porém, contra o Lille, voltou a sentir dores após a luta com Benjamin André.
Neymar machucou o tornozelo direito - PSG cita sua decisão de se submeter a uma cirurgia. O jogador teve problemas com a área pela primeira vez em 2014, quando perdeu oito partidas do Barcelona devido a uma entorse no tendão. Em 2019, Neymar rompeu e torceu o ligamento cruzado na Copa do Mundo. QUAL A LESÃO DE NEYMAR?