NÁUTICO tem jogador expulso, vence MAGUARY e sonha com classificação direta para semis do Pernambucano

O Náutico visitou o Maguary pela 12ª rodada do Campeonato Pernambucano
Gabriel Neukranz
Publicado em 18/03/2023 às 18:40
Náutico venceu o Maguary pelo Campeonato Pernambucano Foto: Tiago Caldas / CNC


Foi com emoção! Neste sábado (18), o Náutico visitou o Maguary pelo Campeonato Pernambucano e venceu mais uma. O Timbu abriu o placar cedo, ficou com um jogador a menos, teve pênalti marcado contra e contou com milagres de seu goleiro para sair com os três pontos na 12ª rodada.

O início do jogo foi de pressão do Náutico. Quando Jael acertou o travessão, aos 3 minutos, o garoto Kayon já havia feito o goleiro Chapa, do Maguary, trabalhar em duas oportunidades. Aos 5, Jean Mangabeira foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti.

Na cobrança penalidade, o meia Souza bateu com categoria e abriu o placar para o Timbu. Essa foi a 4ª vez que o camisa 8 alvirrubro balançou as redes no Campeonato Pernambucano. Após o gol, a partida se equilibrou entre as equipes.

A melhor chance do Maguary na primeira etapa foi em uma cobrança de escanteio, em que o goleiro Vagner impediu um gol olímpico. Ainda antes do intervalo, Souza recebeu bola açucarada na pequena área a bateu forte, com endereço, mas parou no zagueiro adversário.

Na volta do intervalo, o Náutico teve um jogador expulso aos 12 minutos. O lateral-esquerdo Diego Matos, que já estava amarelado, parou contra-ataque adversário e foi advertido novamente, recebendo o cartão vermelho.

Com 35, o juiz assinalou pênalti para o Maguary em lance polêmico. O volante Nathan bloqueou chute, a bola bateu no braço do alvirrubro, mas a arbitragem havia marcado falta fora da área. O auxiliar disse que o toque foi dentro, e o árbitro marcou a penalidade.

Foram quase dez minutos de paralisação até a cobrança. Com direito a confusão e mais uma expulsão, agora do goleiro reserva Keu, do Maguary. Na sequência, o meia Bernardo deslocou Vagner, mas acertou a trave. 

Já nos acréscimos, o Náutico voltou a tomar sustos. Em uma sequência de duas defesas milagrosas de Vagner e uma intervenção do defensor em cima da linha, a meta alvirrubra não foi vazada. 

Maguary 0x1 Náutico

  • GOL: Souza (P), 7 minutos
  • Cartão vermelho: Diego Matos (Náutico)
  • MAGUARY: Chapa; Rafael Peixoto, Mateus Henrique, Feliphe Gabriel e Paulo Victor; André Castro (Yan Maranhão), Zé Eduardo (Rafinha) e Bernardo; Erick Cunha (João Gomes), Bruce (Luan Henrique) e Wallace (Alan Pinheiro). Técnico: Nilson Corrêa.
  • NÁUTICO: Vagner, Diego Ferreira (Anilson), Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Matheus Cocão) e Matheus Carvalho (Nathan); Kayon (Richarles), Jael e Paul Villero (Alisson Santos). Técnico: Dado Cavalcanti.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
náutico Campeonato Pernambucano
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory