NÁUTICO: Dado Cavalcanti busca respostas internas sobre "mal estar generalizado" em jogadores durante jogo da Copa do Nordeste

Três jogadores do Náutico passaram mal em Natal, contra o ABC
Haim Ferreira
Publicado em 27/03/2023 às 20:51
Dado Cavalcanti, técnico do Náutico Foto: Tiago Caldas/Náutico


A partida entre ABC e Náutico, no último domingo (26), pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2023, foi no mínimo estranha para o elenco alvirrubro.

Durante a partida no Frasqueirão, em Natal, três atletas tiveram passaram mal antes ou durante o jogo decisivo. Foram eles o lateral-direito Victor Ferraz, que sequer teve condições de jogo, além de Vagner e Diego Matos. O goleiro, por sinal, chegou a vomitar dentro de campo. 

"A questão do Victor aconteceu antes da nossa oração. Sei que isso mexe com o time. Faltando 5 minutos para começar o jogo, vem o treinador e muda as funções técnicas do atleta. Fica difícil. Afetou bastante. A mudança impactou significativamente. A ausência de um meia pesa muito na nossa ideia central do jogo", analisou o técnico Dado Cavalcanti.

De acordo com o comandante alvirrubro, a situação foi atípica, mas precisa ser estudada internamento para entender o que ocasionou o mal estar generalizado.

"A gente precisa avaliar com a comissão e com a direção os motivos que levaram a equipe entrar em campo dessa forma. Victor sentiu antes do jogo, Diego teve problemas durante a partida e Vagner também. É preciso buscar se teve algum erro de logística, de estadia ou de alimentação", comentou.

Apesar do problema médico, o treinador ao menos comemorou que o time agora terá uma semana de folga para que o Departamento Médico possa reavaliar os atletas junto à fisiologia, além de preparar o grupo para a fase final do Campeonato Pernambucano.

"Não tivemos isso (semana sem jogos) ainda desde que começou o ano. Quem tem jogado muito precisa recuperar e quem tem jogado pouco precisa ter uma rodagem maior. Vamos equilibrar o grupo para chegar forte na fase final do Estadual", disse.

O Náutico volta a campo no próximo sábado (1), às 16h30, contra o Petrolina, nos Aflitos. O Timbu precisa vencer o confronto, além de torcer por um tropeço do Retrô para garantir a vice-liderança e, consequentemente, a folga nas quartas de final, indo direto para as semifinais.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
náutico dado cavalcanti eliminação
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory