Santa Cruz confirma vassourada e dispensa oito jogadores antes da Série D; confira a lista

Quatro atletas eram considerados titulares absolutos
Haim Ferreira
Publicado em 12/04/2023 às 21:53
Alemão, zagueiro e capitão do Santa Cruz Foto: Evelyn Victoria/SCFC


O Santa Cruz segue firme e forte em mais uma reformulação do seu elenco. Restando cerca de um mês para o início da Série D, nesta quarta-feira (12), a diretoria tricolor promoveu uma verdadeira vassourada.

Ao todo, oito atletas foram comunicados que não fazem mais parte dos planos do técnico Felipe Conceição para a disputa do Brasileirão. Foram eles:

  • Felipe Gedoz
  • Arthur Santos
  • Alemão
  • Anderson Ceará
  • Baraka
  • Ariel
  • Michel Douglas
  • Gabriel Popó

Destes nomes, o zagueiro Alemão, os volantes Arthur e João Erick, além dos meias Felipe Gedoz e Anderson Ceará, eram titulares absolutos da equipe ao longo desta temporada.

"Todos esses jogadores (que não ficam no clube) já estão resolvendo as situações deles com o clube e não irão permanecer no trabalho conosco. Sabemos do momento difícil e a torcida tem razão nesse momento de cobrar", disse o coordenador técnico tricolor, Zé Teodoro.

"Queremos cobrança aqui. Entre erros e acertos vamos superar esse momento difícil. Não conseguimos os primeiros objetivos, agora é arregaçar as mangas para buscar o acesso na Série D", complementou.

Técnico do Santa Cruz explica reformulação

Se por um lado Santa Cruz está dispensando atletas, do outro também está ativo no mercado. Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o técnico Felipe Conceição explicou como será a reformulação do elenco. Entre as novidades, estão os volantes Fabrício, ex-Sport, e Pingo, ex-Remo.

Além de reforços para repor as peças que estão saindo do elenco, Conceição destaca que a equipe fará uma intertemporada com o objetivo de ganhar um padrão de jogo antes da Série D. Amistosos não estão descartados pelo comandante coral.

"Estamos procurando ajustar o elenco para deixar o Santa Cruz mais forte e orgulhar a torcida, que é espetacular. Mas toda torcida precisa ver time vibrante para o torcedor vá e apoie. Temos ainda essa intertemporada para ganhar um padrão de jogo. Talvez tenhamos amistosos. Talvez dois jogos, mas estamos analisando", disse.

Sobre os jogadores que saíram, Felipe Conceição que decidiu em conjunto com a diretoria. "Claro que teve uma análise de antes deu chegar, mas tomamos uma decisão junto com a diretoria pensando no perfil da equipe. Além disso, estamos buscando no mercado jogadores que estejam com fome de querer ajudar o clube, mas sempre respeitando o orçamento", afirmou.

O Santa Cruz estreia na Série D no dia 6 de maio, contra o Iguatu, do Ceará.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
santa cruz demissão jogadores
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory