O Santa Cruz tem cerca de três semanas para a sua estreia na Série D do Brasileirão, quando enfrentará o Iguatu-CE, dia 6 de maio, no Arruda.
Após as eliminações no Campeonato Pernambucano, Nordestão e Copa do Brasil, a equipe coral passou por uma grande reformulação em seu elenco.
A tendência é que o time do técnico Felipe Conceição apareça com várias caras novas no desafio mais importante da sua história.
Isso porquê, caso não consiga o acesso para a Série C, o Santa Cruz não terá divisão para jogar no próximo ano.
Nos primeiros treinamentos visando a disputa do Campeonato Brasileiro, o treinador coral já conseguiu montar um provável time titular. As novidades são as entradas de Fabrício Bigode (volante) e Emerson Galego (atacante), recém-contratados.
A escalação do Santa Cruz é a seguinte até o momento:
Michael; Jadson, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcos Vinícius; Daniel Pereira, Fabrício e Chiquinho; Emerson Galego, Lucas Silva e Pipico.
"Estamos trabalhando em ciam disso, de ter uma equipe competitiva, que possa fazer com que nós possamos ter uma noção daquilo que nós queremos pro início da competição", disse Ataíde Macedo, coordenador técnico tricolor.
Dos nomes dados como certos, mas que ainda não foram oficializados, Matheus Müller e Nádson ainda não fizeram movimentação com o grupo.